Cartão de Crédito Pré Pago Virtual

Um cartão pré-pago virtual é uma ótima opção para acessar os aplicativos que só aceitam cartões na função crédito. Saiba mais informações neste artigo.

Publicidade
Publicidade

Cartão de Crédito Pré Pago Virtual

Cartão de Crédito Pré Pago Virtual

Já pensou em como funciona e como pode ser útil um cartão de crédito pré pago virtual? Continue lendo este artigo e descubra quais são as características e vantagens de um produto financeiro neste formato.

O que é um cartão de crédito pré pago virtual?

Veja quais são as principais características:

– É utilizado na função crédito, na hora checkout virtual é preciso informar a função crédito e não débito, mesmo que o dinheiro já esteja em conta, já que este produto financeiro funciona desta forma.

– Precisa ser recarregado para poder ser utilizado: você só pode utilizar para fazer compras dentro do saldo que já tiver sido previamente colocado no cartão, funcionando como uma espécie de recarga, como em um celular pré-pago.

Publicidade

– Virtual: através dele você pode comprar em aplicativos e sites diversos, além disso, geralmente ele fica rapidamente pronto, e assim que entrar o saldo da recarga já é possível fazer pagamentos normalmente, pode vir ou não de um cartão físico.

Publicidade

Para que serve um cartão pré pago virtual?

Um cartão pré pago virtual é uma ótima opção para acessar os aplicativos que só aceitam cartões na função credito. Isso acontece por causa do modo de operação de aplicativos com Uber, Cabify, iFood e outros.

Isto acontece porque estes apps fazem primeiro uma confirmação de saldo, com uma pré-autorização de compra, para depois solicitar o serviço. E, apenas quando conclusa a corrida ou a comida é entregue é que é de fato o valor cobrado.

Por isso, que eles aceitam apenas cartões na função crédito, já que fica difícil esta forma de operação em um cartão de débito, que não permite estorno de cobrança tão simples assim.

Então a principal utilidade de um cartão virtual pré pago, é justamente poder utilizar estes serviços sem precisar ter um cartão de crédito, que às vezes é mais difícil de conseguir. Até porque uma vez que você tenha acesso ao app (registrar um cartão é obrigatório), é possível pagar utilizando dinheiro.

Como solicitar?

Existem vários tipos de cartões, que podem ser solicitados e utilizados para compras virtuais, em algumas opções até em compras em terminais físicos, veja a seguir cartões completamente digitais e pré-pagos:

– PayPal Card, habilitado para compras virtuais e internacionais, até mesmo em moeda estrangeira, não vem com um cartão físico.

– SuperDigital, indicado para quem procura um cartão para aplicativos, não conta cartão físico junto.

Cartões pré-pagos e também podem ter uma versão física que pode ser igualmente utilizada em compras digitais:

– Acesso, da bandeira MasterCard pode ser utilizado em terminais físicos (maquininhas de cartão) e também compras digitais.

– Banqui, um cartão pré-pago da bandeira MasterCard, pode ser solicitado juntamente com uma conta digital.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você descobriu como um Cartão de Crédito Pré Pago Virtual pode ser útil, e tem diversas vantagens, além de conferir algumas das marcas disponíveis no mercado. Legal, não é mesmo? Não deixe de comentar conosco a sua opinião e compartilhar nas redes sociais também.