Cartão de crédito: Confira 3 cartões sem consulta para enfrentar a crise

Você sabia que mesmo com restrição no nome, é possível ter cartão com função crédito? Confira três opções de cartões sem burocracia para melhorar sua vida financeira

Publicidade

Cartões sem consulta

Cartão de crédito

Por conta da pandemia de Covid-19, muitos hábitos de consumo mudaram. E o cartão de crédito, mais do que nunca, tornou-se essencial em nossas vidas. No entanto, há quem ainda esteja com algum tipo de restrição no nome, o que dificulta a aprovação de um cartão.

A boa notícia, é que hoje em dia no mercado existem alguns cartões de crédito que não fazem consulta nem ao SPC e nem ao Serasa. Esses cartões, são em sua maioria consignados. Ou seja, o valor mínimo da fatura do cartão já é descontado diretamente na folha de pagamento.

Se você é funcionário público, aposentado, pensionista do INSS ou trabalha em uma empresa privada que tenha convênio com o banco, poderá conseguir um cartão desses. E para ajudar nessa busca, separamos abaixo três opções de cartão que não fazem nem consulta ao SPC e nem ao Serasa. Dá só uma conferida!

Cartão de crédito Caixa Simples

Você é funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS? Se for, essa é uma excelente opção para você. Contudo, para ter o cartão Caixa Simples é preciso ser correntista da Caixa e receber o benefício por lá.

Publicidade

Por se tratar de uma modalidade de cartão consignado, o valor da fatura é descontado diretamente na folha de pagamento. Porém, por outro lado, a aprovação é simples e rápida, não sendo feito nenhum tipo de consulta ao SPC ou Serasa.

Publicidade

Ademais, as taxas de juros são três vezes menores que as convencionais, tanto no parcelamento quanto no rotativo do cartão. Lembrando que para pedir este cartão é necessário ter menos de 75 anos.


Veja também:


Cartão do Banco Pan

O Cartão do Banco Pan também é uma excelente opção para quem está buscando aprovação simples no mercado. Apesar de consultar o SPC e Serasa para os cartões normais, o Banco possui a opção de cartão consignado.

Assim como o Cartão Caixa Simples, esse é um cartão de crédito consignado que pode ser solicitado por aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos municipais, estaduais e federais.

A solicitação do cartão pode ser feita 100% online, o que facilita nossa vida, Principalmente diante da pandemia de coronavírus, onde a recomendação é evitar aglomerações bem como sair de casa.

Um dos pontos positivos do Banco Pan é que os limites disponibilizados aos clientes costumam ser bastante generosos. E além disso, a taxa de juros também é uma das mais baixas do mercado.

Cartão de crédito Banco Inter

Para finalizar não poderíamos deixar de falar do cartão de crédito do Banco Inter. Assim como os anteriores, essa também é uma opção de cartão consignado. Uma das suas principais vantagens é que o cartão não possui anuidade, é totalmente digital e pode ser usado para fazer compras em qualquer canto do planeta.

Então, para quem é aposentado, pensionista do INSS ou servidor público, essa pode ser uma excelente opção sem consulta ao SPC e Serasa. Lembrando que por ser um banco digital, todo o atendimento é online.

Ademais, o Banco Inter também oferece transferências com taxa zero ilimitada para os seus correntistas e uma conta corrente completa onde é possível realizar diversos tipos de investimentos.

Em resumo, a maioria dos bancos somente dispõe de cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa na modalidade consignado. Mas para quem é funcionário público, aposentado e pensionista do INSS, Tanto o Banco Pan quanto o Caixa Simples e o cartão do Banco Inter são uma boa opção.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.

* Atualizado em março de 2021 por José Carlos Sanchez Júnior