A XP Inc, que tem 3 corretoras a XP, Clear e Rico, recentemente fez uma parceria com a Visa, (bandeira de cartões) e vai lançar seu próprio cartão de crédito. O cartão será múltiplo, e aceitará as funções débito e crédito.
Além do cartão de crédito, também estarão disponíveis outros serviços como contas digitais, câmbio e empréstimos (com garantia). Conhecida como a maior corretora digital do Brasil, a XP quer ampliar o seu portfólio e atender os clientes de forma única.
Quais os impactos que a crise está tendo sobre os resultados da XP?
Conforme informaram à Reuteres, os CEOs da XP Inc, apesar da crise as pessoas precisam continuar investindo. Até agora, não houve diferença no fluxo de entrada de capital na empresa.
O que está de fato acontecendo é que os investidores estão trocando suas ações em bolsa de valores por investimentos em renda fixa, como é o caso do tesouro direto e LCIs. Houve uma queda nos ativos investido em bolsa de valores.
Algumas empresas estão tendo dificuldades para manter as contas, e manter o capital girando, por causa dos impactos com o coronavírus na economia mundial. Por outro lado, os ativos fixos são mais confiáveis e podem trazer mais certeza de retorno, por isso estão sendo preferíveis.
Como faço para solicitar o cartão de crédito da XP?
Interessante dizer que o cartão de crédito XP, foi lançado, mas ainda não está sendo oferecido aos clientes. Como os novos serviços serão para melhorar a experiência dos usuários, é provável que em um primeiro momento o cartão esteja disponível apenas para os já clientes.
Entretanto, o cartão de crédito XP e a conta digital que eles estão lançando pode, dentro de pouco tempo, ser ofertada para o público em geral. Inclusive, é possível que esta seja uma estratégia para trazer novos clientes ao oferecer produtos mais diversos.
É mais um cartão de crédito?
Difícil dizer por enquanto, mas como a corretora oferece vários outros serviços, é bem provável que a experiência seja outra. Até porque, apenas o constante contato com as recomendações e conteúdos sobre investimento pode levar o cliente a ter um perfil mais investidor do que consumista.
Na verdade, apensar do cartão de crédito ser atrelado a ideia do consumismo, o cartão de crédito XP, provavelmente atenderá quem é mais moderado, e prefere consumir sem deixar de investir para isto.
Veja também:
- Acelera MEI: Sebrae e Sicredi estão liberando até R$ 10 mil reais para microempreendedores
- Cartão de crédito MEI BNDS: Como conseguir? Vale a pena?
- Prejuízo Nubank foi de 313 milhões! E agora? É seguro deixar dinheiro lá?
Conclusão
Enfim, neste artigo você pode ficar por dentro de diversas informações sobre como funciona o cartão de crédito XP que está sendo lançado. Além disto, falamos também sobre outros serviços que a empresa também vai oferecer. Gostou das novidades? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos as novidades!