Cartão de crédito XP: conheça o novo lançamento!

Publicidade
Publicidade

A XP Inc, que tem 3 corretoras a XP, Clear e Rico, recentemente fez uma parceria com a Visa, (bandeira de cartões) e vai lançar seu próprio cartão de crédito. O cartão será múltiplo, e aceitará as funções débito e crédito.

Além do cartão de crédito, também estarão disponíveis outros serviços como contas digitais, câmbio e empréstimos (com garantia). Conhecida como a maior corretora digital do Brasil, a XP quer ampliar o seu portfólio e atender os clientes de forma única.

Quais os impactos que a crise está tendo sobre os resultados da XP?

Conforme informaram à Reuteres, os CEOs da XP Inc, apesar da crise as pessoas precisam continuar investindo. Até agora, não houve diferença no fluxo de entrada de capital na empresa.

O que está de fato acontecendo é que os investidores estão trocando suas ações em bolsa de valores por investimentos em renda fixa, como é o caso do tesouro direto e LCIs. Houve uma queda nos ativos investido em bolsa de valores.

Publicidade

Algumas empresas estão tendo dificuldades para manter as contas, e manter o capital girando, por causa dos impactos com o coronavírus na economia mundial. Por outro lado, os ativos fixos são mais confiáveis e podem trazer mais certeza de retorno, por isso estão sendo preferíveis.

Publicidade

Como faço para solicitar o cartão de crédito da XP?

Interessante dizer que o cartão de crédito XP, foi lançado, mas ainda não está sendo oferecido aos clientes. Como os novos serviços serão para melhorar a experiência dos usuários, é provável que em um primeiro momento o cartão esteja disponível apenas para os já clientes.

Entretanto, o cartão de crédito XP e a conta digital que eles estão lançando pode, dentro de pouco tempo, ser ofertada para o público em geral. Inclusive, é possível que esta seja uma estratégia para trazer novos clientes ao oferecer produtos mais diversos.

É mais um cartão de crédito?

Difícil dizer por enquanto, mas como a corretora oferece vários outros serviços, é bem provável que a experiência seja outra. Até porque, apenas o constante contato com as recomendações e conteúdos sobre investimento pode levar o cliente a ter um perfil mais investidor do que consumista.

Na verdade, apensar do cartão de crédito ser atrelado a ideia do consumismo, o cartão de crédito XP, provavelmente atenderá quem é mais moderado, e prefere consumir sem deixar de investir para isto.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você pode ficar por dentro de diversas informações sobre como funciona o cartão de crédito XP que está sendo lançado. Além disto, falamos também sobre outros serviços que a empresa também vai oferecer. Gostou das novidades? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos as novidades!