Cartão Pré Pago Internacional

Você sabia que existem diversas opções de Cartão Pré-Pago internacionais? Desde versões digitais para compras feitas exclusivamente pela internet até compras físicas.

Cartão Pré Pago Internacional

Cartão Acesso

Existem diversas opções de Cartão Pré-Pago Internacional, desde versões digitais para compras feitas exclusivamente pela internet, tanto a versão fabricada em plástico para compras através de terminais de pagamento. Continue lendo e descubra o que é, como funciona e quais são as opções disponíveis para compra.

Afinal de contas, o que é um Cartão Pré-Pago Internacional?

Um cartão pré-pago é aquele que primeiro você coloca saldo e depois utiliza o valor que tiver de disponível. Os cartões pré-pagos internacionais podem ser recarregados em moeda estrangeira ou em reais, dependendo da do cartão e da forma de funcionamento.

Se o cartão está em reais e você realiza uma compra em moeda estrangeira, existirá além da taxa de câmbio e conversão. Já se a intenção é realizar apenas compras em moeda estrangeira pode ser interessante optar por um cartão que possa ser recarregado nesta moeda para que apenas o valor do câmbio seja cobrado, e não outras taxas.

Quais os bancos e fintechs que tem cartão Pré Pago Internacional?

Veremos 3 cartões, dentre eles dois virtuais (exclusivos para compras digitais) e dois feitos em plástico para compras físicas. Confira a seguir.

Paypal Card – virtual

Ele funciona apenas para compras virtuais feitas em sites estrangeiros, por isso, não teria utilidade em uma viagem, por exemplo. A não ser no caso do estabelecimento ter uma maquininha habilitada a operar com a carteira digital Paypal, infelizmente não são muitos estabelecimentos que tem esta funcionalidade ainda.

Como é um cartão virtual, poderá ser gerado facilmente e assim que o crédito estiver disponível (já que é pré pago), será possível realizar compras em sites estrangeiros também. Além disso, é possível recarregar na moeda que for utilizar, evitando outras taxas.

Mastercard Acesso – plástico e virtual

Da bandeira Mastercard o cartão Acesso pode ser utilizado em compras feitas em estabelecimentos e também em compras feitas através da internet. É possível gerenciar suas compras tanto no Brasil quanto fora, entretanto, não existe a opção de recarregar em moeda estrangeira, apenas em reais, isto gera um custo um pouco maior.

Possui também um cartão virtual, as recargas acima de R$ 500 reais não tem tarifa, enquanto, as demais contam com uma tarifa de R$ 2,50. Como a maior parte dos cartões pré-pagos tem formas acessíveis de realizar recargas como boletos e transferências.

Bradesco DIN – plástico e virtual

Pode ser solicitado completamente pela internet e pode ser utilizado para compras em estabelecimentos físicos e digitais. Também não pode ser recarregado em moeda estrangeira, mas permite compras internacionais.

Pode ser solicitado nas bandeiras Visa e Elo, mas se a intenção é realizar compras internacionais é mais viável optar pela bandeira Visa, pois é aceita em mais estabelecimentos.


Veja também:

Cartão PayPal: Conheça o cartão de débito pré-pago para compras nacionais e internacionais

Conheça o MyCashback e descubra como comprar melhor

Cartão Pré-Pago Acesso: não precisa de conta-corrente e é internacional


Conclusão

Enfim, neste artigo você viu como funciona um cartão pré-pago internacional e quais são as características, além disso, também vimos algumas marcas e produtos que já oferecem esse serviço com cartões virtuais e de plástico. Não deixe de comentar a sua opinião e compartilhar nas redes sociais. 🙂