Nubank libera função de débito no cartão virtual



Anúncios



Publicidade

Alguns clientes da marca já receberam a função de débito no cartão físico, tornando ele múltiplo, e útil para as duas funções. Mas, a novidade é que agora esta função estará também disponível para o cartão virtual do Nubank, continue lendo e descubra mais informações a seguir.

O Nubank é uma fintech que inovou na prestação de serviços bancários, sua “marca registrada” foi a criação de um cartão de crédito sem anuidade. Entretanto, a empresa já está lançando vários outros serviços também, um deles é a função de débito.

Como obter o cartão virtual de débito Nubank?

A função de débito Nubank esta disponível apenas para quem já possui uma conta-corrente digital da empresa. Mas, para utilizar é preciso ter saldo disponível, já que funciona na função débito.

Uma vez que você possua uma conta digital Nubank com saldo, é só utilizar o cartão virtual débito. As compras que você fizer utilizando este cartão de débito, serão descontas diretamente do saldo.



Publicidade

Interessante dizer que se você tiver dinheiro guardado na função “cofrinho”, precisará retirar para conta, e desta forma realizar a compra, já que ela não é feita de forma automática.



Anúncios

Como gerar o cartão virtual de débito e utilizá-lo?

Se você ainda não tem um cartão virtual, saiba que ele pode ser muito útil para você fazer as compras na internet com mais segurança! Se você ainda não utilizou o cartão virtual, saiba que é muito simples gerar o seu.

Basta você acessar o menu que fica na parte inferior do App, o atalho “cartão virtual” será o último da lista. Para ter acesso à numeração do cartão será solicitada a senha, mas não a mesma do App, e sim a que é utilizada no cartão físico.

O cartão de crédito e de débito digitais têm a mesma numeração, entretanto, a diferença se faz no momento de passar o cartão e finalizar a compra. Quando for para a tela do checkout, você selecionará a função débito ou crédito, e as demais informações permanecerão as mesmas, prático não é mesmo?

Podemos dizer que assim como o a versão de plástico, o virtual também é múltiplo, tendo apenas uma numeração, data de validade e CVV (código de verificação) que validam as compras.

Como solicitar o cartão virtual de débito Nubank?

Para ter o acesso ao cartão virtual de débito Nubank, você vai precisar, na verdade, solicitar a conta digital Nubank. Uma vez que você tenha a conta digital com saldo, já poderá utilizar sem problemas.

Para solicitar a sua conta digital, você pode utilizar a web ou o aplicativo para smartphone para realizar a solicitação. A melhor forma é utilizar o App para Android ou IOS, que vai permitir que você faça melhor o processo, que exige selfie e foto dos documentos de identificação.


Veja também:

Conta Digital Nubank,você conhece as vantagens?

Devo utilizar o cartão virtual para compras na internet? Quais bancos têm?

Conta Fácil BB – veja como solicitar pela internet


Conclusão

Enfim, neste artigo você descobriu a nova função do cartão virtual Nubank, e que agora você pode fazer as suas compras através da internet ou em aplicativos utilizando o saldo que houver na conta-corrente digital Nubank.