Devo utilizar o cartão virtual para compras na internet? Quais bancos têm?



Anúncios



Publicidade

Muitas empresas já estão aderindo ao Cartão Virtual para trazer maior segurança às compras realizadas através da internet. Em alguns casos, é até possível bloquear o cartão físico e utilizar somente o virtual. Entenda a seguir porque utilizar o Cartão Virtual pode ser uma medida importante.

Quais as vantagens de utilizar o cartão virtual como medida de segurança?

Em primeiro lugar, vamos entender porque utilizar o cartão físico em compras virtuais pode ser uma medida que põe seus dados em risco. Deixo a ressalva, que geralmente os ambientes de checkout das lojas oficiais são seguros, entretanto, utilizando um cartão só para as compras digitais você pode aumentar muito a segurança das transações.

Para fazer uma compra virtual com o cartão de crédito físico, basta ter os dados que estão impressos no próprio cartão, daí o risco de utilizar o plástico para realizar transações pela internet. O ideal é ter um cartão que seja específico para utilizar nas transações pela internet e desta forma impedir que os dados do cartão principal acabem sendo roubados.

Em alguns bancos é possível que você bloqueie o cartão físico para compras digitais e ainda tenha um código de verificação diferente a cada nova compra, estes são os mais seguros.



Publicidade

Vejamos a seguir alguns bancos e fintechs que melhor trabalham a questão da segurança nas compras pela internet.



Anúncios

Quais as instituições bancárias que trabalham com cartão virtual?

Vejamos a seguir quais empresas têm boas práticas de segurança na internet:

Banrisul

Uma das instituições financeiras que são mais completas na segurança para compras digitais, veja as principais características:

– Possui cartão virtual, com numeração própria? Sim

– É possível bloquear o cartão físico apenas para compras digitais? Sim

– Pede código de segurança (CVV) para as novas transações? Sim, a cada três novas compras é necessário inserir um novo código, o que traz bastante segurança as operações de cartão de crédito.

Nubank

Como uma fintech pioneira no atendimento dos serviços digitais, já era de se esperar que tivessem essa tecnologia, veja as informações mais importantes a seguir:

– Possui cartão virtual, com numeração própria? Sim

– É possível bloquear o cartão físico apenas para compras digitais? Não

– Pede código de segurança (CVV) para as novas transações? Não, é o mesmo CVV para todas as transações realizadas.

Banco Inter

Um forte banco digital, entretanto, ainda não conta com tecnologia.

– Possui cartão virtual, com numeração própria? Não

– É possível bloquear o cartão físico apenas para compras digitais? Não

– Pede código de segurança (CVV) para as novas transações? Não, o código CVV vem junto com o plástico e não muda.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo vimos como uma tecnologia de simples aplicação pode ser importante para melhorar e trazer mais segurança para as questões financeiras e de compras pela internet. Gostou das novidades? Então, não deixe de comentar sua opinião e compartilhar nas redes sociais!