Com o Nubank você parcela suas compras em até 12 vezes no débito. Confira!

A inovação está no DNA do Nubank, e agora o banco acaba de anunciar mais uma funcionalidade: a possibilidade de parcelar as suas compras em até 12 vezes no cartão de débito.

Nubank

Nubank

Hoje em dia diversos bancos digitais já estão permitindo que os seus clientes façam parcelamentos em até 12 vezes das suas contas usando o saldo do seu cartão de crédito, inclusive, o Nubank oferece essa funcionalidade. No entanto, a fintech foi ainda mais além.

Agora, ela está disponibilizando uma alternativa para tornar as compras no débito ainda mais flexíveis. Trata-se de um recurso que permite parcelar as transações feitas no débito em até 12 vezes em situações de emergência.

De acordo com a própria instituição, esse recurso é bastante útil para quem passou por um imprevisto e está precisando fazer alguma compra urgente e necessita de um pouco de fôlego no fluxo de caixa. Quer saber como funciona? Vem com a gente.

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão na medida para você!
Você permanecerá no site atual

Como funciona o parcelamento no débito?

Essa novidade foi anunciada pelo Nubank no último dia 06 de agosto. Contudo, ela já estava em teste desde o dia 23 de julho e dá mais uma possibilidade para quem precisa parcelar as compras, mas não quer recorrer ao cartão de crédito ou até mesmo não tem o cartão de crédito.

É preciso ressaltar, todavia, que essa opção é válida somente para compras acima de R$ 30 e que há uma incidência de juros sobre o valor das parcelas. Portanto, é preciso recorrer a esse tipo de operação somente em último caso.

Além disso, a quantia precisa ser paga à vista. Após fazer a compra, aí é só entrar no App do banco e então escolher “Pague essa opção no futuro”. Feito isso, é só seguir as instruções da plataforma para finalizar a operação.

Cabe destacar que a plataforma vai mostrar quais são as condições de prazo e de pagamento antes de você finalizar a operação. Assim fica fácil saber se a parcela realmente vai caber no seu bolso.

Uma vez selecionada a opção que você deseja é só aguardar que o valor da compra vai retornar para a sua conta. E no dia correto as parcelas serão debitadas da sua conta de pagamentos do Nubank sem que você precise fazer nada.

Essa opção já está disponível para todos?

De acordo com o próprio Nubank, a opção está ainda em fase de testes e por isso ela está disponível apenas para alguns usuários, mas em breve já deverá se estender para todos. Lembrando que essa é mais uma alternativa de parcelamento oferecida pelo Nubank.

O banco já tinha anunciado no dia 15 do mês passado a opção de parcelar boletos em até 12 vezes usando o saldo do cartão de crédito. E agora com essa nova possibilidade de parcelar as compras no débito o banco dá um passo ainda mais além.

Afinal, essa é uma espécie de empréstimo pessoal que vai ajudar quem precisa a ter mais fôlego em uma situação de emergência. De acordo com o Nubank, essas medidas visam fazer a pessoa concentrar os seus gastos no banco.


Veja também:


Um pouco mais sobre o Nubank

O Nubank é uma fintech brasileira que foi fundada no ano de 2013. Ela é conhecida por ser a pioneira no lançamento de um cartão de crédito sem anuidade que ficou popularmente conhecido como Roxinho.

A sua missão é democratizar o acesso aos serviços bancários no país, e desde o seu surgimento até hoje a empresa não parou mais de inovar. Tanto é, que hoje possui aproximadamente 40 milhões de clientes.

E, devido a tanta inovação é bem provável que no ano que vem esse número seja ainda maior. Até porque, o Nubank é muito mais do que apenas um banco digital, ele é na verdade um estilo de vida.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.