Quer saber como aumentar o limite do Nubank? Leia este post e descubra!

Adquiriu o tão sonhado cartão de crédito sem anuidade do Nubank, mas quer um limite de crédito melhor? Continue a leitura e descubra o que fazer.



Anúncios



Publicidade

Como aumentar o limite do cartão Nubank?

Limite Nubank

Você quer saber o que é levado em conta para aumentar o limite do Nubank? Então você veio ao lugar certo.

Hoje todo mundo quer ter um cartão roxinho. Afinal, ele não possui anuidade e é aceito em praticamente todos os estabelecimentos do país. No entanto, muita gente reclama do limite disponibilizado pelo banco.

Mas, o que poucos sabem é que é possível aumentar esse limite. Ficou interessado? Vem com a gente.

Como é definido o limite do Nubank?

O limite do Nubank é definido por meio de vários algoritmos que fazem a análise de crédito dos clientes. Esses algoritmos são constantemente alimentados com novas informações.



Publicidade

Sendo assim, a fintech busca cada vez mais dados no mercado para tomar as melhores decisões para o perfil de cada cliente. Por isso, constantemente são feitas novas análises objetivando sempre aumentar os limites.



Anúncios

Além disso, no momento da aprovação do crédito o Nubank faz uma projeção dos gastos do cliente. Também é feita uma análise de risco, o perfil de uso e avaliação do score de crédito para definir um patamar inicial e seguro de crédito.


Veja também:


E se esse limite for pequeno, o que fazer?

É comum que o Nubank aprove um limite pequeno inicialmente. Mas ele pode aumentar. Tudo vai depender como você usa o cartão assim como paga a sua fatura.

Pense o seguinte: inicialmente há uma falta de informações sobre você para o Nubank. Conforme o tempo vai passando e você vai intensificando o relacionamento com a fintech, ela vai conhecendo melhor o seu perfil. E também suas necessidades.

O banco passa então a ter mais dados sobre você e consequentemente melhora o seu limite do cartão de crédito. Por isso, a primeira coisa que você precisa fazer é explorar bem o seu limite atual. E claro, pagar o valor integral da fatura sem atrasos.

Se você evitar entrar no crédito rotativo, pagar sempre o valor integral da sua fatura até a data de vencimento e mantiver sempre a sua renda atualizada, o seu limite vai aumentar. Além disso, antecipar as parcelas assim como pagar a fatura antecipadamente, também colaboram para o aumento do limite.

Como solicitar o aumento do limite?

O Nubank está sempre analisando seus clientes com o objetivo de aumentar o limite do cartão. Portanto, o aumento acontece sem a necessidade da solicitação por parte do cliente.

Mas é possível fazer esse pedido. Basta abrir o App e localizar a aba “Ajustar limite” na parte inferior da tela inicial. Depois é só clicar em “Pedir Novo Limite Máximo” e digitar o valor que gostaria. Então será preciso clicar em “Pedir Mais Limite” e selecionar o motivo.

Nesse momento, você poderá anexar um comprovante de renda atualizado. Mas isso não quer dizer que você terá o aumento aprovado. A sua solicitação será, portanto, enviada para uma análise. A resposta é instantânea e você receberá um e-mail detalhando a decisão.

E onde consultar o meu limite no Nubank?

Consultar o seu limite do Nubank é bastante simples. Você só precisa acessar o App e clicar em “Cartão de Crédito”. Depois é só deslizar o dedo para o lado esquerdo e aparecerá, na cor verde, o limite que você tem disponível.

Agora que você já sabe como aumentar o limite no Nubank é só começar a construir a sua relação com o banco. Gostou deste artigo? Então compartilhe ele com seus amigos e parentes nas redes sociais.

* Atualizado em março de 2021 por José Carlos Sanchez Júnior