Como criar sua chave Pix no Banco Neon: confira o passo a passo completo

O Pix veio para facilitar a nossa vida, sendo que ele permite aos usuários realizarem transferências a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. E no Banco Neon você pode cadastrar a sua chave Pix.

Banco Neon

Pix Neon

O Pix é uma plataforma do Banco Central que permite aos usuários fazerem transferências de valores a qualquer hora do dia em qualquer dia da semana. Para isso basta cadastrar uma chave na instituição que possuem conta.

Desde a sua criação em novembro do ano passado até hoje, quase todas as instituições bancárias e fintechs do país já fizeram a adesão ao sistema para possibilitar essa facilidade aos seus clientes. E o Banco Neon é uma delas.

Sendo assim, se você é um cliente do Banco Neon, saiba que pode fazer o cadastro de uma chave Pix na instituição. Quer saber como fazer o cadastro da chave pix no Neon? Então continue por aqui mais alguns minutinhos.

CARTÃO NEON
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NEON

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Cartão de crédito Visa, sem custo e lindo
Você permanecerá no site atual

O que é a chave Pix?

Antes de falar um pouco mais sobre como cadastrar a chave Pix no Banco Neon, você precisa entender o que é a chave Pix. Resumidamente, ela é um código que vai identificar a conta que você quer receber valores.

Esse código pode ser o número do seu CPF, telefone celular, e-mail, CNPJ ou então uma chave aleatória fornecida pelo Banco Central. Entenda que você pode ter uma chave Pix para várias contas, desde que não seja a mesma.

Por exemplo, se você tem 3 contas, não pode cadastrar o CPF como chave em todas. Terá que cadastrar o CPF em uma, o telefone celular em outra, e-mail em outra e CNPJ em outra. E fazer esse cadastro é muito simples.


Leia também:


Como fazer o cadastro da chave Pix no Neon?

Conforme antecipamos, você pode criar uma chave Pix para cada uma das suas contas, desde que não seja a mesma. E no Banco Neon é bem simples fazer o cadastro da sua chave Pix. Basta primeiramente, acessar o App da sua conta.

Uma vez feito isso, na tela principal vai aparecer a opção “Pix”, você só precisa clicar nela, deslizar as telas de introdução para a esquerda e então clicar em “Próximo”. Feito isso, é só escolher as chaves que você deseja cadastrar e clicar em “Registrar chaves”.

Depois, você terá que digitar o código de confirmação enviado por meio de mensagens de e-mail ou SMS para validá-la. Por fim, é só clicar em “Concluir Registro” e digitar a senha de quatro dígitos do seu cartão para confirmar.

Lembrando que se você já tem o CPF e telefone celular cadastrado em uma outra conta, poderá cadastrar o e-mail no Neon. Caso já esteja com as três cadastradas, terá que cancelar uma para fazer o cadastro da chave Pix no Neon.

Como transferir dinheiro via Pix pelo o Neon?

A transferência de dinheiro via Pix pelo Neon pode ser feita clicando em “Transferir dinheiro” que é um botão disponível no menu inicial. Lá você seleciona o tipo de chave como CPF, CNPJ, telefone, e-mail ou chave aleatória.

Lembrando que essa chave será a de quem vai receber e não a sua, ok? Depois você confirma se os dados da conta de destino estão corretos e clique em “Sim”. Feito isso, é só inserir o valor que deseja transferir e clicar em “próximo”.

Então é só deslizar o cartão verde para cima para efetuar a transferência. Uma vez feito isso será preciso digitar a senha do seu cartão para confirmar. Você também pode fazer pagamentos usando o Pix.

Para isso basta clicar no menu inicial “Pix” e depois em “Pagar com código QR”. Depois, você poderá selecionar se quer escanear o QR Code ou se quer digitar os dados da cobrança. Feito isso é só conferir os dados e clicar em “Pagar”.

Para finalizar, você só terá que digitar a sua senha numérica de 4 dígitos e fazer a confirmação da transferência. Viu como é fácil? Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com todos seus amigos e parentes nas suas redes sociais.