Neon ou PicPay? Qual o melhor?

Descubra como funcionam estes serviços completamente digitais, disponíveis por App para smartphone com serviços na palma da mão. Saiba qual deles é melhor para você, incluindo cartão de crédito e conta!

Publicidade

Neon ou PicPay? Qual escolher?

Neon ou PicPay?

Atualmente são muitas contas e carteiras digitais disponíveis no mercado. Embora os dois serviços sejam prestados pela internet, eles, na verdade, são diferentes. Mas, ainda assim, mas têm alguns benefícios em comum. O Neon é um banco digital com uma conta de pagamentos e cartão de crédito sem anuidade, já o PicPay é uma carteira digital que oferece soluções de pagamento.

Tanto o Neon quanto o PicPay oferecem rendimento, possibilidade de pagar contas direto no celular, fazer recargas, transferências e Pix. Outra coisa interessante é que os dois prestam serviços gratuitos, não existe cobrança de mensalidade ou taxa em serviços básicos, com Apps disponíveis para Android e iOS.

A seguir vamos falar um pouco melhor como o Neon e o PicPay funcionam e quais as vantagens que cada um deles oferece. Ao saber um pouco melhor quais as principais características dos dois produtos financeiros, você poderá escolher qual deles é mais adequado ao que você procura. Continue lendo e saiba mais informações.

CARTÃO NEON
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NEON

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Cartão de crédito lindo, Visa, sem taxas e com conta grátis!
Você permanecerá no site atual


Veja também:


PicPay, o que é e quais são as vantagens?

A primeira coisa que precisamos saber é que embora os dois serviços tenham soluções de pagamentos, o PicPay é uma carteira digital, não é uma conta, então ele não pode receber portabilidade de salário, mas é possível colocar saldo através de TED. A carteira digital funciona de forma semelhante a uma carteira comum, você pode adicionar saldo (dinheiro), cartões de crédito e o cartão de débito virtual da caixa.

Publicidade

O saldo que você deixa na conta do PicPay fica rendendo a 210% do CDI, um rendimento bem acima da média. Além disso, também é possível que você pague os boletos com cartão de crédito, com uma taxa de conveniência de 1,99%. São funcionalidades interessantes: você pode receber e enviar dinheiro com saldo ou cartão, recarregar o Uber, comprar vale-presentes, sacar na Rede 24 horas, depositar por boleto e fazer retiradas em outra conta corrente. As últimas novidades são o PicPay Card de débito para compras físicas e o crédito que é oferecido a alguns clientes.

Publicidade

Banco digital Neon, os serviços oferecidos valem a pena?

Com o banco digital Neon você tem uma conta digital de pagamentos. Ela tem um limite de movimentação, mas você pode receber seu salário sem tarifa com um saque grátis nos caixas eletrônicos da Rede 24 horas. Caso solicite também o cartão de crédito, ao acumular 10 compras, independente do valor, ganha os benefícios Neon+, entre eles mais três saques gratuitos.

É possível utilizar seu cartão de débito virtual na função crédito, gastando o saldo que tiver em conta, ideal para quem quer aderir a Apps como Uber, mas não gosta tanto da ideia de um cartão de crédito. Além de dois cartões virtuais, também pode fazer transferências gratuitas para outros bancos e também pode guardar seu dinheiro com rendimento maior que o da poupança.

Afinal de contas, qual é melhor?

Esta é uma escolha pessoal e cada pessoa vai decidir o que prefere e faz mais sentido para ela. O PicPay permite que você parcele boletos e envie dinheiro para seus contatos com seus cartões de crédito. Já o Neon permite portabilidade de salário e dá transferências para outros bancos gratuitamente. Quer entender um pouco melhor como cada serviço funciona? Veja a seguir estes conteúdos.