Como fazer ovo de páscoa – veja dicas legais antes de começar sua produção caseira!

É hora de empreender. Como garantir uma renda extra com ovo de páscoa? Continue a leitura e veja nossas dicas.



Anúncios



Publicidade

Como fazer ovo de páscoa

Ovo de Páscoa

A Páscoa é a próxima data comemorativa e, para driblar o preço do ovo, muitos brasileiros começaram a buscar receitas e outras opções. Descubra a seguir como fazer para sua família ou para garantir uma renda extra com ovo de páscoa!

Fazer um ovo de páscoa legal é muito mais do que simplesmente encontrar uma receita na internet. Continue lendo e veja cinco dicas para você mesmo fazer o seu ovo de páscoa.

Escolha material de qualidade

Para começar a produção de Ovos de Páscoa, o primeiro passo é justamente buscar onde encontrar materiais de qualidade. Às vezes, lojas especializadas tem mais opções, mas nem sempre o melhor custo-benefício. 

É possível encontrar um chocolate mais barato, mas com uma qualidade que por fim não compensa. Por isso, vale a pena pesquisar na internet boas opções de materiais para a produção de um ovo de Páscoa, até muito melhor do que os disponíveis no mercado.



Publicidade

Afinal de contas, um ovo de Páscoa artesanal pode ser super legal, não é mesmo?



Anúncios

Pesquise forminhas em marketplaces

Outra coisa importante de considerar são as forminhas, se você mora em um grande centro, talvez conheça aquelas lojas que vendem de tudo, e pode achar forminhas legais. Mas, como alguns lugares estão fechados, talvez não seja uma boa ideia sair na rua.

Algumas marketplaces como Mercado Livre, Magalu e Americanas geralmente tem produtos muito diversificados. Por isso, fica fácil encontrar a forminha do tamanho, formato e características que você precisa.

Se você vai fazer apenas alguns ovos, pode tentar umas forminhas de plástico, se pretende vender, considere as feitas em silicone ou outro material. 

Invista em uma embalagem bem legal

Os ovos de Páscoa que estão no mercado, geralmente são bem viçosos e com folhas coloridas. Para que o que você vai fazer artesanalmente fique bem legal, não esqueça de investir na embalagem.

Note que não é necessariamente caro, já que um laço de fita e um papel celofane geralmente são baratos, e podem dar um bom acabamento final. 


Veja também:


Escolha a receita de acordo com quem vai ganhar o ovo de Páscoa

Existem ovos de Páscoa trufados ou recheados, que com certeza fazem muito sucesso com os adultos. 

Além disso, o interessante é que você pode escolher os ingredientes de acordo com o gosto pessoal. Por exemplo, ovos de páscoa recheado de nutella, leite ninho, ferrero rocher, alpino ou ovomaltine podem ser uma boa opção e fazer sucesso. 

As crianças preferem ovos de Páscoa com algum brinquedinho escondido. Não esqueça de higienizar embalar em plástico a surpresa dentro do ovo, já que se trata de um gênero alimentício. Inclusive pode ser uma maneira de economizar, sem deixar as crianças desanimadas.

Como fazer ovo de páscoa? Aprenda a procurar receitas!

Uma receita que traga um toque profissional a sua produção pode ser bem legal, não é mesmo? No youtube você vai encontrar vários canais de receitas gourmet e mais de uma forma de fazer ovos de páscoa artesanais. 

Além disso, você pode investir um pouco em um curso online que pode te trazer um bom retorno, principalmente se quiser vender. Uma plataforma legal é a Eduk, você pode encontrar hoje um curso de oito horas ensinando receitas e processos para a produção.

O preço do curso é acessível e você pode começar a se preparar cedo. Além disso, mais perto da Páscoa, às vezes a plataforma transmite cursos ao vivo e gratuitos. Mas, é necessário observar o horário, para ver a qualquer hora é necessário comparar o curso ou assinatura.

Enfim, hoje neste conteúdo, você viu como fazer ovo de Páscoa em casa de forma artesanal pode ser bem interessante. Além disso, também descobrimos que a Eduk tem cursos interessantes e com bom preço. 

Gostou das informações, dicas e novidades? Não deixe de compartilhar o conteúdo nas redes sociais! 😉