Como fazer pagamentos usando o cartão Nubank no Apple Pay?

Os clientes Nubank que aguardavam ansiosos agora podem comemorar. A partir do último dia do mês de agosto tornou-se possível fazer pagamentos através da carteira Apple Pay usando o roxinho.

Publicidade
Publicidade

Nubank

Apple Pay

Muitos clientes do Nubank aguardavam ansiosos pela compatibilidade do cartão roxinho com a carteira digital Apple Pay. A partir do dia 31 de agosto, no entanto, a fintech já começou a disponibilizar a funcionalidade para os seus usuários.

Assim sendo, clientes que possuem iPhone, Apple Watch, iPad e Mac agora podem usar o cartão Nubank para fazer pagamentos em estabelecimentos físicos, lojas online e em aplicativos. Interessante, não é mesmo?

É por essas e outras que a base de clientes do Nubank não para de crescer e a instituição já conta com mais de 40 milhões de usuários entre o cartão e a conta digital. Quer saber como fazer pagamentos usando o roxinho? Vem com a gente!

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão na medida para você!
Você permanecerá no site atual

Clientes do cartão Nubank podem cadastrá-lo no Apple Pay

Agora é oficial. Após uma longa espera, os clientes do Nubank podem cadastrar o cartão roxinho na carteira digital Apple Pay e começar a fazer pagamentos por lá. Essa era uma das novidades mais pedidas pelos clientes nos últimos tempos.

Publicidade

Para quem estava ansioso por essa novidade, agora poderá cadastrar o cartão no Apple Pay que é a carteira digital para iPhone, Apple Watch, iPad e Mac. Ela permite a realização de pagamentos com mais segurança e sem contato físico.

Publicidade

Resumidamente é como se fosse uma carteira dentro do seu dispositivo móvel na qual você adiciona os cartões de crédito ou débito que desejar ao aplicativo e na hora de pagar pode escolher qual deles quiser. 

Um ponto interessante é que o Apple Pay possui algumas camadas de proteção que deixam os pagamentos mais seguros, como a exigência do Face ID, Touch ID ou código de acesso para validação das transações.


Veja também:


Como faz para adicionar o cartão do Nubank no Apple Pay?

Para adicionar o cartão no Apple Pay, você só precisa acessar o App e depois na tela inicial clicar em “Meus Cartões”. Uma vez feito isso, você precisa escolher se deseja adicionar o cartão físico ou virtual ao Apple Pay.

Depois você terá que clicar em “configurar” e na sequência selecionar “adicionar ao Apple Pay”. Assim que você fizer isso será direcionado automaticamente para o App Wallet no qual terá que seguir as instruções na tela para finalizar.

Lembrando que se você quiser, poderá deixar o cartão Nubank como principal. Basta abrir o App Wallet, pressionar e segurar o cartão Nubank e depois arrastá-lo para a frente de todos os outros cartões e pronto. Ele se tornará o seu cartão padrão.

Ah, e você pode ficar tranquilo pois todos os estabelecimentos que aceitam pagamento por aproximação, também aceitam a carteira Apple Pay. Ou seja, mais de 80% das maquininhas do Brasil já possuem esse tipo de tecnologia.

Como usar o cartão Nubank para pagar com o Apple Pay?

Para pagar com o iPhone usando o Face ID basta abrir o App Wallet, selecionar o seu cartão Nubank e olhar para o dispositivo para fazer a autenticação com o Face ID ou então inserir o código. 

Depois é só manter a parte superior do iPhone perto do leitor de proximidade até aparecer o ok e uma marca de verificação na tela. O mesmo procedimento vale para o uso do Touch ID, mas ao invés de olhar para tela é só colocar o dedo no Touch ID.

Caso queira fazer o pagamento com Apple Watch é só aproximá-lo perto do leitor e aguardar até sentir um toque suave. Lembrando que atualmente são compatíveis com o Apple Pay, modelos de iPhone com Face ID e Touch ID.

Também são compatíveis modelos de iPad Pro, iPad Air, iPad e iPad mini com Touch ID ou Face ID. O Apple Watch Series 1 ou posterior também é compatível, assim como modelos de Mac com Touch ID.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento!