“Como ganhar dinheiro” é o que os brasileiros mais buscam no Google – veja dicas aqui!

A crise econômica agravou a realidade de muitas pessoas, que buscam alternativas financeiras. O reflexo está também na ferramenta de busca Google. Entenda a seguir.

Publicidade
Publicidade
"Como ganhar dinheiro" é o que os brasileiros mais buscam no Google - veja dicas aqui!

Durante a pandemia houveram muitas mudanças nas pesquisas feitas pelos brasileiros na internet. Com a paralisação de muitos locais de trabalho, as pessoas começaram a fazer pesquisas relacionadas à economia doméstica:

– “Como ganhar dinheiro”;

– “Como fazer pão caseiro/ brigadeiro de colher/ bolo de cenoura/ pão doce….”;

– “Horta em casa”;

Publicidade

– “Exercícios para fazer em casa/ Academia em casa”;

Publicidade

– “Aprender a tocar violão/ a desenhar/ espanhol/ italiano/ coreano…”

Hoje, neste conteúdo, você vai descobrir dicas para descobrir como ganhar dinheiro, além de como economizar e investir.


Veja também:


Como ganhar dinheiro – 4 dicas

Vamos ver a seguir algumas dicas para você não ficar no vermelho e conseguir juntar dinheiro! As primeiras três dicas são de como obter renda extra e a última sobre como economizar e investir. 

1 – Revender produtos na internet

Existem vários produtos que pagam comissão se você vender na internet, ou você pode aderir a plataformas como Hotmart, Monetizze e Eduzz. 

Quem já vende a mais tempo geralmente tem landing page, lista de contatos e outras ferramentas que ajudam bastante na conversão. 

Mas se você está começando, precisa saber que você pode até investir só tempo no início, entretanto, vai contar com uma taxa de conversão (vendas feitas) menor no início.

Por exemplo, é possível que você crie páginas, entre em grupos e venda seus produtos afiliados na internet. Legal, né? Então já é uma ideia para começar.

2 – Considere prestar serviços

Além de vender produtos, você também pode prestar serviços como:

– Designer: se você gosta do Corel Draw, tem criatividade e facilidade com o Photoshop pode tentar começar a fazer imagens, logotipos, cartões de visita… ser designer pode ser uma opção interessante.

– Professor(a) particular: mesmo que você não tenha formação em licenciatura ou pedagogia, se tem facilidade em ensinar também pode funcionar. Já que é possível que você ajude crianças pequenas em fase de alfabetização ou ensine inglês.

– Editor de vídeos: é uma profissão que está crescendo bastante e ainda não tem muitos profissionais que saibam lidar com programas de edição profissionais. 

3 – Apps de cuidado animal e hospedagem

Você pode baixar o Dog Hero ou Airbnb e começar a buscar formas de conseguir uma renda extra. Ainda não conhecia estes Apps? Confira a seguir uma rápida explicação:

– Dog Hero: neste App você atua como babá de pets, pode cuidar deles na sua casa ou em um determinado estabelecimento. Quem sabe uma creche para pets seja uma boa ideia?

– Airbnb: se você tem um imóvel vazio ou um cômodo vazio, poderá receber hóspedes e obter renda a partir disso.

4 – Tenha um orçamento pré estabelecido e comece a investir

Um orçamento é mais do que contas a receber e a pagar, é um planejamento antes de começar a gastar. É importante ter plena noção do que pode gastar e onde é possível economizar. 

Quer entender um pouco melhor esta quarta dica? Veja o artigo:

Outra coisa importante é não esperar muito para começar a investir, mesmo que aos poucos, é bom não deixar para depois. 

Você pode ter uma conta digital grátis, cartão de crédito e limite emergencial no Banco Pan. Comece a se organizar sem custo hoje mesmo!

Clique no botão abaixo e solicite sua conta digital grátis hoje mesmo!

Enfim, hoje neste conteúdo, você descobriu que as pesquisas no Google mudaram um pouco durante a pandemia. Vimos também que os brasileiros procuraram muito no Google “como ganhar dinheiro?”. 

Por fim, falamos sobre quatro dicas legais para ganhar, juntar e investir o dindin, legal né? Não esqueça de compartilhar nas redes sociais! 😉