Como parcelar boleto? Entenda e veja tutorial

Às vezes aparece aquele boleto pesado de final de mês, ou um gasto inesperado que não pode parcelar na loja, foi para o boleto e agora está difícil de pagar. Descubra como parcelar boleto com o PicPay.



Anúncios



Publicidade

Parcelar boleto é possível

parcelar boleto

Atualmente os serviços bancários cresceram muito e já é possível realizar vários processos de pagamento via App com carteiras digitais como PicPay, RecargaPay e Ame Digital. É possível recarregar seu celular, colocar créditos no bilhete único para transporte público, mandar dinheiro para um amigo, pagar serviços, pagar boletos com saldo e com o cartão de crédito também.

Uma funcionalidade de grande vantagem é utilizar o cartão de crédito para parcelar aquele boleto inesperado ou que pesou no final do mês. Interessante, não é mesmo? Afinal de contas, uma folga no orçamento é bastante útil dependendo da situação. É possível fazer isto através de ferramentas como o PicPay com uma taxa de conveniência que é mais em conta, considerando os juros bancários.

Continue lendo e descubra mais informações. A seguir você vai descobrir um tutorial sobre como fazer o processo de parcelamento de boleto via App do PicPay. Além disso, vamos te explicar o que é uma carteira digital e quais as vantagens. Você vai descobrir quais outras funcionalidades você terá à disposição. 


Veja também:



Publicidade


Quais os serviços que encontro na carteira digital PicPay? Como funciona?

Primeiro vamos entender o que é uma carteira digital e algumas características do PicPay. A carteira digital é o que o próprio nome diz, funciona como uma carteira física ela pode ter dinheiro (saldo) e cartões de crédito, para que você realize pagamentos e compras. Você pode adicionar saldo através de transferência bancária, gerar boleto de pagamento ou Pix. Além disso, também pode adicionar seus cartões de crédito para utilizar as soluções de pagamento disponíveis.



Anúncios

O cartão de crédito pode ser utilizado para pagar boletos inclusive parcelando ele em até 24 vezes, com uma taxa de conveniência que se torna mais barata que os juros bancários comuns. Além disso, você pode também colocar saldo no seu PicPay para gastar como quiser, e ele fica rendendo 210% do CDI, que é bem acima da poupança. O dinheiro que você deixar rendendo de saldo no PicPay possui garantia do FGC – Fundo Garantidor de Crédito. Veja mais como fazer o parcelamento do boleto no seu App do PicPay.

Como aderir ao parcelamento de boleto pelo App PicPay?

Se você ainda não tem conta, o primeiro passo é baixar o App e fazer o cadastro. Para isto basta ir no Google Play ou App Store e pesquisar “PicPay”. Baixe e instale o App. Em seguida siga as telas e dê as informações necessárias à validação da sua conta, depois insira seu cartão de crédito que pretende utilizar no parcelamento, vá em carteira em seguida em “adicionar cartão”, informe os dados.

Agora está na hora de fazer o parcelamento. Na tela inicial clique em “Pagar conta” no menu principal, se não achar a função utilize a área de pesquisa e digite “Pagar conta” que o botão aparecerá. Na tela que abre escolha se vai ler o código de barras com a câmera do celular ou colar o código. Em seguida escolha a forma de pagamento e simule as parcelas, por fim, confirme a solicitação. Quando o pagamento for enviado ao destinatário, você receberá um e-mail de confirmação.

Uma facilidade e tanto, não é verdade? Até porque você pode escolher em quantas parcelas de duas até 24. O processo é muito simples, prático e fácil. Quer saber mais sobre o PicPay? Sabia que ele está liberando crédito para quem já é cliente da carteira? Confira mais informações no conteúdo a seguir.