Como proteger sua senha dos Apps e cartões? Descubra aqui!

Neste artigo, aprenda como proteger suas senhas de cartões de crédito, débito, pré-pagos, aplicativos bancários, carteiras digitais e outros serviços digitais.



Anúncios



Publicidade

Como proteger sua senha dos Apps e cartões?

Como proteger sua senha dos Apps e cartões?

Com cartões de crédito, débito, pré-pagos, Apps bancários, carteiras digitais e outros serviços digitais, vem a dúvida: “Como proteger minha senha?” Afinal de contas, é através do seu código de acesso único que as transações são feitas.

Neste conteúdo você vai ver dicas de como manter as suas senhas protegidas, para não ter problemas com compras indevidas ou vazamento de dados. Confira a seguir sete dicas interessantes!

7 dicas para proteger sua senha dos Apps e cartões

Não é novidade para ninguém que hoje existem senhas para tudo. Entretanto, em se tratando de sua vida financeira, você deve ter uma atenção extra para evitar fraudes.

Dica 1: Bloqueie os Apps bancários

Alguns Apps bancários vão exigir a senha cada vez que você for fazer qualquer consulta, outros irão pedir senha só para confirmar alguma transação bancária ou pagamento. O ideal é bloquear estes Apps com uma senha adicional. É possível fazer isto em configurações, alterando para ser pedido o PIN ou padrão de desbloqueio do celular para acessar determinado App.



Publicidade

Outra forma é baixar um App específico para bloquear determinados acessos no seu smartphone. Como estes, por exemplo:



Anúncios

– Lockdown Pro

– Bloqueio de Aplicativo

– Protetor de App

– Bloqueio AppLock

Dica 2: Mantenha seus dados atualizados

Sempre que tiver uma atividade suspeita no seu cartão de crédito ou conta, o banco pode entrar em contato com você para confirmar se a atividade foi sua ou não. Para que este mecanismo funcione é preciso que seus dados estejam atualizados no sistema do banco, para que eles consigam entrar em contato. Mas atenção: o banco jamais vai pedir seus dados por telefone, muito menos informações secretas como senhas e CVV do cartão.


Veja também:


Dica 3: Verifique sempre seus extratos bancários

Sempre olhe item por item do seu cartão de crédito e conta corrente, para que caso você não reconheça alguma transação ou compra, logo busque contato para resolver o quanto antes e evitar maiores problemas.

Dica 4: Tenha um bom antivírus

Tanto no smartphone quanto no seu computador, tenha um bom antivírus para bloquear algum vírus que rouba seus dados. Existem muitas opções no mercado, alguns internet bankings irão exigir a instalação de um módulo adicional de proteção.

Dica 5: Não informe seus dados por telefone ou e-mail

Caso alguém entre em contato por e-mail, telefone ou rede social, não informe nenhum dado pessoal. Estes dados podem ser utilizados por pessoas mal intencionadas, por isso, mantenha o sigilo.

Dica 6: Não escreva suas senhas, memorize

Algumas pessoas mantém as senhas anotadas ao lado do cartão de débito ou crédito. Isto pode se transformar em um grande problema, já que caso você perca o cartão será fácil realizar compras com ele.

Dica 7: Use seu cartão de crédito apenas em sites seguros

Outro ponto importante é que você utilize seu cartão de crédito apenas em páginas oficiais, que você conheça e que sejam seguras. Evite sites suspeitos e preze por sua segurança.

Enfim, neste conteúdo, você descobriu sete dicas legais para manter suas senhas protegidas. Legal, né? Vimos como cuidados básicos podem evitar muitos problemas!

Gostou das dicas e novidades? Então, não deixe de compartilhar estas informações nas redes sociais! 😉