Segurança Digital: MoneyPag e Elo lançam cartão sem numeração

Publicidade
Publicidade

O MoneyPag juntamente com a Elo lançaram o primeiro cartão de crédito do Brasil sem o número impresso. O objetivo é aumentar a segurança digital do usuário, já que o número de fraudes aumenta, a preocupação com a segurança também cresce, por isso as duas empresas resolveram criar esta solução.

As informações ficarão disponíveis apenas no aplicativo com senha que o cliente terá baixado no celular, então o cliente terá acesso aos seus dados bancários para fazer transações pela internet. Entretanto, estes dados não ficarão visíveis no cartão físico. Isto proporcionará mais seguranças aos clientes.

O fato dos dados não estarem expostos pode ser muito útil a segurança digital do usuário, já que com os dados impressos no cartão é possível fazer compras pela internet. Claro que ninguém espera que alguém vá fazer isto, entretanto se trata de um risco real.

Você já pensou que todos os dados necessários para fazer uma transação na internet estão impressos no seu cartão? Bastaria para tanto um único xerox do seu cartão que seria possível fazer qualquer transação na online, já que os dados comumente pedidos para validar uma compra estão revelados e impressos no cartão.

Publicidade

Portanto, de forma muito esperta, a MoneyPag simplesmente apagou estes dados do cartão de crédito. Uma medida bastante simples resolveu um potencial risco bem grande, pois apenas escondendo os dados já é possível evitar que algum malandro se utilize indevidamente dos dados do cliente.

Publicidade

Agora não é através de uma foto do cartão de crédito, um xerox ou qualquer outra malandragem que será possível fazer compras não autorizadas no seu cartão de crédito. A busca pela segurança digital está se tornando uma necessidade.

Veja também: “Saque Nuconta: Resolução BACEN determina 4 saques grátis, como fica para o Nubank?

Conheça mais do cartão MoneyPag da bandeira Elo

O cartão MoneyPag promete até mesmo crédito sem consulta ao SPC ou Serasa, mas com desconto direto em folha, para funcionários da rede credenciada. Além disto, também não tem anuidade, saque na Rede 24 horas é gratuito.

O cartão MoneyPag também tem um programa de recompensas baseado em Cashbacks nos estabelecimentos que estão na rede credenciada.

O cartão permite que você faça depósito através de boletos e depósitos nos lugares que já foram previamente credenciados à empresa. Além disto, também é possível receber o salário por meio da plataforma MoneyPag.

Também é possível realizar transferências bancárias (Teds), recargas de celular e pagamentos com agilidade e controle. É importante falar que as transferências são ilimitadas e não tem custo algum.

Conclusão

Enfim, neste artigo nós vimos a medida de segurança criada pela MoneyPag em conjunto com a Elo, escondendo os dados bancários para trazer maior segurança nas tranzações bancárias. Simples e genial.

Gostou da novidade? Então, comente conosco sua opinião e compartilhe com seus amigos estas informações.

Veja mais em: “Pequenas empresas tiveram melhor resultado na bolsa de valores