Comparativo Digio X Nubank: funções, anuidades e taxas dos cartões

Tanto Nubank quanto Digio são bancos 100% online que oferecem serviços financeiros para seus usuários por meio de um aplicativo. Confira nosso comparativo sobre eles.

Publicidade
Publicidade

Comparativo Digio X Nubank

Nubank

No comparativo Digio x Nubank qual você escolhe? Pergunta difícil, não é mesmo? Para respondê-la, separamos algumas peculiaridades desses dois bancos digitais.

Tanto Nubank quanto Digio são bancos 100% online que oferecem serviços financeiros para seus usuários por meio de um aplicativo que pode ser acessado de qualquer smartphone, seja ele com sistema Android ou iOS.

Ambos se destacam por possuírem uma conta sem taxa de mensalidade bem como um cartão de crédito sem anuidade. O público-alvo deles são as pessoas mais jovens, adaptadas à tecnologia.

Para você que está na dúvida sobre qual deles escolher, separamos algumas funções e peculiaridades de cada um, dá só uma conferida.

Publicidade

Comparativo Digio x Nubank – Serviços oferecidos

O Nubank oferece uma conta digital para seus usuários sem nenhuma taxa de mensalidade. Além disso, o banco também se destaca pelo seu cartão de crédito sem anuidade.

Publicidade

Dentre os serviços oferecidos pelo Nubank podemos destacar as transferências entre bancos que são ilimitadas e gratuitas.

O Roxinho, nome como é conhecido o cartão da fintech, pode ser solicitado tanto na versão física quanto digital. Sua Bandeira é Mastercard, e além disso o cliente pode escolher fazer parte do programa de pontos Rewards.

Já o Digio também é uma conta digital que não cobra anuidade e possui um cartão de crédito tanto digital quanto físico, porém de bandeira Visa. 

Um destaque para o banco Digio é que ele possui o serviço digioCash. Esse serviço permite, dessa forma,  que o cliente transfira parte do limite do cartão de crédito para uma conta corrente ou conta poupança. Ah, e esse valor pode ser dividido em até 12 vezes fixas.

Como abrir uma conta digital em cada um?

Para se tornar cliente do Nubank é necessário ter acima de 18 anos, morar no Brasil e ter um smartphone Android ou Iphone.

Cumpridas essas exigências, basta, portanto, baixar o aplicativo do Nubank, fazer um cadastro e aguardar a abertura da conta. Lembrando que a aprovação da conta não é a mesma que do cartão de crédito.

Sendo assim, para solicitar o cartão de crédito é necessário entrar com o pedido e esperar por uma análise que é um pouco mais demorada.

O Digio também funciona da mesma forma. A abertura da conta é bastante simples, sendo essa aprovada bem rapidamente. Já a aprovação do cartão de crédito demora cerca de 15 dias úteis.

Em caso de aprovação, o usuário receberá, desse modo, um token para continuar com a próxima etapa da solicitação. Finalizado o cadastro, ainda precisará esperar mais 5 dias úteis para obter a resposta final do serviço.


Veja também:


Comparativo Digio x Nubank – Taxas e anuidade

Nem Nubank e nem o Digio cobram anuidade tanto da conta quanto do cartão. O Nubank também destaca-se por oferecer transferências gratuitas e ilimitadas para os usuários. Já o Digio está começando nesse área.

Para quem atrasar a fatura do cartão no Nubank, terá que pagar uma multa de 2% sobre o saldo devedor, juros do rotativo do cartão que varia de 2,74% a 14% ao mês e mais IOF.

Já para quem atrasar o pagamento do cartão Digio, o custo será de 2% sobre o saldo devedor, juros de 10,99% ao mês e mais IOF.

Interface dos apps

Em relação a interface dos aplicativos o destaque vai para o Nubank. Afinal, ele oferece todos os serviços para os clientes que possuem uma conta digital ou cartão de crédito.

Por ser bastante intuitivo, em poucos toques é possível encontrar todas as funções dentro do aplicativo como fazer pagamentos, transferências e ações relacionadas ao cartão de crédito.

O Digio também possui uma interface simples e funcional, embora a especialidade ainda seja o controle do cartão de crédito. Afinal, o banco está começando com a conta digital, e por isso ela ainda está aquém da conta do Nubank.

Comparativo Digio x Nubank – Funções Extras

Tanto um quanto outro oferecem algumas funções extras para seus clientes. No app do Nubank é possível consultar um mapa de estabelecimentos onde pode-se ter algum desconto ou vantagem com o cartão digital.

Isso sem falar no programa Rewards, onde é possível acumular pontos usando o cartão para pagamentos, podendo inclusive obter esse desconto na fatura ou na compra de outros produtos e serviços.

Já no aplicativo Digio é possível parcelar facilmente a fatura do cartão em até 12 vezes, ou até mesmo sacar parte do limite do cartão.

Ademais, o cliente ainda ganha R$ 15,00 por indicação e pode fazer recargas no celular, visualizar gastos, dentre outros serviços oferecidos.

Gostou? No comparativo Digio x Nubank, qual você escolhe? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia nas redes sociais.