Cartão Nubank: 5 dicas infalíveis para aprovar em 2021

Nossos especialistas financeiros prepararam 5 dicas para você conseguir conquistar o seu cartão de crédito sem anuidade, o Nubank. Confira.



Anúncios



Publicidade

Cartão Nubank

Cartão Nubank

O Cartão Nubank mais conhecido como roxinho, revolucionou o mercado de crédito no país. Hoje, ele é um dos mais cobiçados entre as pessoas.

Afinal, quem é que não quer ter um cartão sem anuidade com todas as vantagens que só o Nubank pode oferecer?

No entanto, apesar de ser um dos cartões mais almejados, o Nubank é uma das instituições mais criteriosas no momento de aprovação do crédito.

Por isso, apesar da abertura da conta digital do Nubank ser rápida, a aprovação do crédito nem sempre segue o mesmo ritmo.



Publicidade

Dessa forma, separamos neste artigo 5 dicas infalíveis para você ter o seu cartão do Nubank aprovado ainda este ano.



Anúncios

Dica 1 – Não deixe o seu nome ficar negativado

Como já antecipamos, o Nubank é uma das instituições mais rígidas na aprovação do crédito. Por conta disso, ela não fornece o roxinho para quem está com o nome negativado.

Portanto, para ter o seu Cartão Nubank aprovado é necessário primeiramente consultar o seu nome nos birôs de crédito como SPC Brasil, Serasa e Boa Vista. Caso tenha alguma restrição, procure negociá-la ou pagá-la.

Volte e meia, os birôs de crédito lançam promoções bastante atrativas para quem deseja limpar o nome.

Portanto, se você quer realmente ter o seu cartão roxinho aprovado, vai precisar renegociar as suas dívidas. Caso contrário, será necessário esperar um pouco mais para ter o seu cartão do Nubank.

Mas se suas dívidas não são altas vale a pena conferir as ofertas disponíveis nos birôs de crédito. Uma vez estando de acordo com as ofertas, você pode gerar os boletos e pagá-los. Em cinco dias o seu nome está limpo novamente.

Feito isso, será necessário esperar alguns meses para solicitar o crédito, mas nada impede você de ir movimentando a conta digital do Nubank para criar uma boa relação com a fintech.

Dica 2 – Mantenha o cadastro atualizado e melhore o score de crédito

Um outro ponto importante para quem quer ter o Cartão Nubank é manter o cadastro atualizado nos birôs de crédito.

Pois caso os dados estejam incompletos, o Nubank terá mais dificuldades em fazer uma boa análise, o que impactará negativamente no momento da aprovação do crédito.

Além disso é importante procurar pagar as contas sempre em dia para manter um bom score de crédito. Isso é um dos fatores mais importantes para manter o seu score alto, afinal você passa a ser visto como um bom pagador.

No entanto, quando você ver que não irá conseguir pagar a fatura do cartão, procure tomar um empréstimo pessoal e pagá-lo corretamente.

Isso ajuda inclusive a melhorar a pontuação nos birôs, pois vão entender que você sabe administrar diversos tipos de dívidas ao mesmo tempo. Então, evite ao máximo pagar o mínimo do cartão, e só faça isso quando for realmente necessário.


Veja também:


Dica 3 – Para ter o Cartão Nubank não faça muitas solicitações de crédito

Uma outra dica não menos importante é evitar ficar solicitando diversos cartões de crédito em um curto espaço de tempo.

Afinal, cada vez que o seu CPF é consultado, o seu score de crédito cai. Pois, o mercado entende que você está precisando de crédito mas não está conseguindo.

Dessa maneira, ao ter a segunda tentativa de cartão de crédito negada, espere alguns meses para tentar novamente. Isso ajudará a conseguir o seu roxinho.

Mesmo que você esteja enfrentando uma situação difícil e até mesmo de desespero, nada vai adiantar ficar fazendo uma solicitação atrás da outra. Portanto, procure manter a calma neste momento para não atrapalhar a sua aprovação.

Tente, nesse caso, outras formas de empréstimo se forem necessárias, com amigos fintechs, ou outros meios que não vão prejudicar a sua análise de crédito.

Dica 4 – Não coloque uma renda maior que a real para ter o Cartão Nubank

Um outro erro comum que as pessoas cometem é colocar uma renda irreal no momento de solicitar o roxinho. Entenda que o Nubank não só consulta os birôs de crédito, mas tem uma análise de crédito automática, que leva em consideração diversos fatores.

Por isso, se a renda que você colocou no aplicativo não bater com sua renda real, o seu pedido poderá ser negado. Até porque você corre o risco do banco descobrir a sua renda real, e isso vai acabar pegando mal para você.

Lembre-se que para ter o Cartão Nubank aprovado não é preciso ter uma renda muito alta, sendo que apenas com uma renda de salário mínimo já é possível ter o roxinho aprovado.

Portanto, se você possui uma renda que não seja alta, informe-a corretamente. Com o tempo e com um bom uso do seu cartão, as chances de você aumentar o limite são muito altas.

E se você não tiver o cartão aprovado em um primeiro momento, comece a movimentar a conta digital do Nubank, isso ajuda a ir criando uma relação com o banco, e ele vai então conhecendo melhor o seu perfil.

Dica 5 – Se possível use um convite de um amigo

Um convite de um amigo que tem um bom relacionamento com o Nubank não é garantia de aprovação de crédito, mas aumenta consideravelmente as chances de você ter o seu roxinho aprovado.

Assim sendo, antes de fazer o cadastro pelo aplicativo, pergunte para seus amigos se alguém já tem o Cartão Nubank e peça um convite. Se algum amigo te convidar, e você preencher todos os requisitos que dissemos, suas chances serão muito maiores.

Agora que você já sabe o que precisa fazer para ter o seu cartão de crédito aprovado do Nubank, não perca tempo e solicite o seu. Afinal, este é um cartão que está fazendo sucesso em todos os cantos do Brasil.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.

* Atualizado em Fevereiro de 2021 por José Carlos Sanchez Júnior.