Cashback do cartão BTG+

Ter um cartão de crédito é tudo de bom, mas ter um cartão com cashback que pode ser aplicado é melhor ainda. Esse é o cartão de crédito do BTG+. Nos últimos dias o banco anunciou uma série de novidades para os seus clientes.
O banco agora tem novos produtos de aplicações do cashback. Eles são obtidos através de compras feitas com o cartão. Esse cashback pode ser investido em alguns tipos de fundo, dentre eles o fundo Bitcoin. Interessante, não?
A iniciativa é pioneira na área. Ou seja, o BTG+ é o primeiro banco a oferecer cashback em forma de investimentos para os seus clientes. Quer saber mais sobre essa novidade? Então continue com a gente só mais três minutinhos neste artigo.
Como funciona o cashback do cartão BTG+?
O cashback do cartão BTG+ é uma das novidades que foi anunciada no final do mês passado pela instituição. Agora, todos os clientes do banco podem fazer a aplicação do dinheiro em um fundo de ações de empresas.
Estes fundos seguem os pilares do ESG, e fora isso, os clientes ainda têm a alternativa de investir em um fundo que oferece a opção direta ao Bitcoin (BTG Bitcoin Pactual 20 FIM). Essa é uma oportunidade única para quem quer investir em criptomoedas.
A nova opção do cashback do BTG+ é gratuita e todos os clientes possuem ela ativa no cartão. Intitulada de Invest+, o cliente pode tanto se expor ao risco quanto procurar alternativas mais seguras como o fundo de renda fixa (BTG Pactual InvestMais Simples FI RF).
Veja também:
- Conheça a conta digital Gerencianet!
- Pagseguro lança aparelho revolucionário
- Banco Pan: conta digital e cartão de crédito sem anuidade!
Como faz para investir nesses fundos?
Assim que o cliente ativa essa nova função, ela passa a aceitar que o BTG+ faça a devolução de parte do que gastou no cartão em cotas de fundos pré-selecionados. Lembrando que esse benefício não tem prazo para expirar.
O interessante é que por se tratar de um investimento, com o tempo o cliente passa a ter rendimentos sobre o cashback. Ou seja, além de receber parte do que gastou de volta, você ainda ganha dinheiro em cima desse retorno.
E independente do cartão que você tiver, ganhará cashback sobre os seus gastos. Até porque, o programa Invest+ do BTG está disponível para todos os cartões de crédito da instituição. Ele é um programa que foi criado para ajudar os clientes a investirem de forma automática.
Segundo Fabio Levy, diretor executivo de Customer Attaction do BTG+, a meta do banco é intensificar a criação de soluções que façam sentido para a vida financeira dos seus clientes. A iniciativa visa contribuir para criar uma nova cultura de educação financeira.
Um pouco mais sobre o BTG+
O BTG Pactual é um banco de investimento brasileiro que há pouco tempo passou a atuar também no segmento do varejo. Fundado em 1983, ele tem sede na Praia de Botafogo na cidade do Rio de Janeiro e na avenida Brigadeiro Faria Lima em São Paulo.
Só para ter uma ideia, em julho de 2014 a instituição alcançou a marca de US$ 200 bilhões em ativos totais, sendo que sua atividade inicial e primordial era proprietary trading e securities sales and trading.
Agora com a chegada ao varejo brasileiro, o banco pretende criar um novo conceito em relação a investimentos. Ou seja, a ideia é popularizar os investimentos no país, tornando-os mais acessíveis para grande parte da população.
Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.