Empréstimo PB Consignado: saiba como funciona

Precisa de soluções em crédito pessoal? A PB Consignado lançou uma linha de crédito rápida e sem burocracia que pode ser contratada 100% online.

Publicidade

Empréstimo PB Consignado

empréstimo pb consignado

Você é servidor público, aposentado ou pensionista do INSS? Então você precisa conhecer o empréstimo PB consignado.

Estamos vivendo um tempo de bastante dificuldade para a humanidade. Por conta do novo coronavírus a economia brasileira deverá encolher perto de 6,5% neste ano.

Isso quer dizer que muitas famílias terão menos renda e por consequência terão que recorrer à empréstimos para conseguir honrar os seus compromissos.

No entanto, o crédito pessoal é caro muitas vezes, e ao invés de ajudar acaba agravando ainda mais o sofrimento de uma família.

Publicidade

Mas, este não é o caso do PB consignado. Este é um empréstimo com juros bastante atrativo e feito exclusivamente para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS.

Publicidade

Como funciona o empréstimo PB Consignado?

O empréstimo PB consignado funciona como qualquer outro empréstimo consignado, ou seja, as parcelas são descontadas direto da folha de pagamento do do beneficiário.

Poderão solicitar este empréstimo, aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos estaduais, municipais e federais, além de profissionais das Forças Armadas como Exército, Marinha e Aeronáutica.

Conforme já dissemos, esse empréstimo possui uma das menores taxas de juros do mercado, sendo que sua aprovação acontece em aproximadamente 5 dias.

Lembrando que essa modalidade também não tem contrapartida. Ou seja, você pode gastar o dinheiro como bem quiser, seja para quitar uma dívida, para pagar um imprevisto ou até mesmo fazer aquela viagem que sempre sonhou.


Veja também:


As vantagens do empréstimo PB Consignado

A principal vantagem do PB Consignado é que este é um empréstimo simples, sem burocracia e bastante prático para o seu dia a dia.

Por ser descontado direto da folha de pagamento, você também não irá pagar juros por atraso na parcela. Além disso, as taxas de juros são uma das menores do mercado e o prazo de pagamento um dos mais longos.

Desse modo, é possível em alguns casos que o empréstimo possa ser feito em até 120 vezes, o que fará o valor da parcela sem bem pequeno.

No entanto, por se tratar de uma modalidade consignada, este empréstimo ainda não está disponível para funcionários de empresas privadas.

Como fazer para ser aprovado neste empréstimo?

A aprovação é bem simples e sem burocracia, mas é preciso ficar atento a chamada margem consignável para ter o seu empréstimo aprovado.

Não sabe o que é margem consignável? Explico. Essa é uma porção da sua renda mensal que pode ser comprometida com o valor das parcelas de um empréstimo.

No caso do PB Consignado, este valor não pode passar de 35% do total do seu benefício ou pagamento. Por exemplo, se você ganha R$ 2 mil por mês, o valor da parcela não poderá passar de R$ 700.

Para achar essa margem consignável é bastante simples, basta multiplicar o valor bruto do seu salário ou benefício por 0,35 e pronto. Você saberá o valor da parcela que pode ser aprovado.

Lembre-se também que caso tenha outros empréstimos adquiridos, a soma de todas as parcelas não poderá ser maior que 35% do seu salário, então este também pode ser um impeditivo para ter o crédito aprovado.

Por fim, não é preciso ser correntista do banco para ter o empréstimo aprovado, basta apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda com o número do benefício.

Ah, lembrando que o PB Consignado também não faz nenhuma consulta ao SPC e Serasa. E assim que aprovado, o empréstimo cai direto na sua conta corrente.

Gostou, deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.