FunBank – Novo Banco Digital é sucesso para quem gosta de balada!



Anúncios



Publicidade

Você gostaria de poder tomar uma cervejinha, uma garrafa de vinho e ainda ser recompensado por isso? Então você precisa conhecer o FunBank.

Esse é um sistema que está sendo desenvolvido pela BTX Digital que recebeu um investimento de R$ 35 milhões da RedLions Capital. De acordo com a empresa, o FunBank será totalmente analítico e atuará como um intermediário entre estabelecimentos e clientes.

A ideia central do FunBank é criar uma seleção de locais onde um determinado cliente frequenta por meio de registro de compras, dados cadastrais e localização. Assim será mais fácil identificar potenciais clientes para os parceiros do banco.

Dessa forma, os estabelecimentos receberão um registro onde constará o cadastro dos clientes que possam se tornar fiéis. Nesse sentido, eles poderão disponibilizar automaticamente descontos ou agrados para atrair esses potenciais clientes.



Publicidade

O FunBank promete vir para ficar!

Rafael Pimenta, co-CEO da BTX Digital diz que o objetivo da startup não é apenas ser um banco digital. A ideia é se tornar uma concierge pessoal capaz de disponibilizar todas as funções e comodidades para o cliente.



Anúncios

Isso é possível através da inteligência artificial de alta capacidade. Ao usar o próprio aplicativo ou WhatsApp, o usuário poderá sanar as dúvidas, fazer reservas, pagar ingressos, fechar comandas, além de solicitar o vale do estacionamento automaticamente.

O sistema ainda se encontra em fase de testes. Assim sendo, primeiramente será preciso receber um convite eletrônico por meio de outro correntista. Também haverá uma triagem constantemente dos clientes.

Isso acontecerá para avaliar a frequência de atividades de cada um na plataforma. Dessa forma, a empresa poderá oferecer mais opções de cartões, de acordo com cada perfil de cliente.

Está gostando deste artigo? Então leia também – Nubank: Aprenda a sacar ou depositar dinheiro na NuConta!

E como irá funcionar esse banco digital?

Para garantir os benefícios exclusivos, após ser feito o cadastro no banco, o cliente precisa apresentar o cartão no estabelecimento parceiro do banco. Esses benefícios podem variar de estabelecimento para estabelecimento.

Em alguns casos o cliente pode conseguir até entrada VIP, sem a necessidade de pegar filas, ou até mesmo uma vaga reservada do estacionamento. Ah, e a empresa garante que os clientes que mais usarem o sistema também serão recompensados.

De acordo com Michel Cezar, a ideia da empresa é proporcionar experiências inesquecíveis para os clientes. Segundo ele, o cartão Diamond será o mais restrito, estando disponível apenas para uma quantidade bem restrita de usuários.

Fernando Oliveira, co-CEO BTX Digital diz que nem sempre as pessoas estão propensas a sair de casa. Mas, ao receberem um desconto ou presente em tempo real acabam sentindo-se propensas a irem para a balada.

Para ele, esse é um método eficaz que gera uma relação orgânica com os clientes. Afinal, devido a ter ido ao estabelecimento por terem recebido um mimo, eles podem voltar por terem gostado do ambiente.

E você, o que acha do FunBank? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa novidade com todos seus amigos nas redes sociais!