Conheça o novo Serasa Score 2.0!

A Serasa está mudando a forma como é composto o score de crédito dos consumidores. Agora alguns hábitos passam a ganhar mais peso do que outros, garantindo assim mais justiça e transparência na consulta.



Anúncios



Publicidade

Serasa Score 2.0

Serasa Score 2.0

A Serasa é um birô de crédito que tem como finalidade fornecer informações dos consumidores para as empresas para gerar mais dados sobre o consumo. E de uns tempos para cá a empresa está se reinventando ainda mais.

Agora ela acaba de lançar o Serasa Score 2.0 que é uma nova pontuação de crédito, calculada com base no comportamento financeiro do consumidor. O Score 2.0 é um novo método usado para o cálculo dos seus pontos.

Só para ter uma ideia, os pontos variam de 0 a 1000, sendo que quanto mais próximo de 1000, maiores são as chances de você pagar as suas contas em dia. Quer saber mais sobre essa novidade da Serasa? Então continue por aqui mais alguns minutinhos.

CARTÃO C6 BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO C6 BANK

CASHBACK
 
MILHAS E VIAGENS
Conta digital e cartão de crédito personalizados!
Você permanecerá no site atual

O que muda nesse novo método?

De acordo com a própria Serasa, com esse novo método, a empresa está dando mais importância aos bons hábitos financeiros. Ou seja, as contas que são pagas em dia terão ainda mais peso na sua pontuação.



Publicidade

Então o seu comportamento de pagamentos que é registrado no Cadastro Positivo passa a valer mais pontos, o que garante uma análise mais justa e transparente tanto para quem está oferecendo o crédito quanto para quem está tomando ele.



Anúncios

Isso sem contar que você pode ainda fazer o monitoramento do seu histórico de dívidas tanto da Serasa quanto do SPC em um único lugar. Ou seja, é muito mais comodidade e transparência para assegurar mais crédito para os bons clientes.


Veja também:


Como é calculado o Score nesse novo método?

Para calcular o score nessa nova metodologia de pontuação, a Serasa utiliza a Inteligência Artificial e leva em consideração seis tipos de critérios. Um deles é o comportamento de consultas para serviço e crédito.

Um outro critério utilizado são as contratações de créditos feitas. Ou seja, dependendo dos créditos que foram contratados, você pode ter o seu score melhorado ou piorado. Além disso, o histórico de dívidas também continua valendo.

Outro fator que conta bastante é o pagamento de crédito. Em resumo, quando você faz um pagamento de dívidas agora, já tem o seu score de crédito acelerado. Isso quer dizer que ficou bem melhor para quem está procurando colocar a casa em dia.

Quais são os pesos de cada um desses hábitos?

Agora com o Serasa Score 2.0, o pagamento de crédito corresponde a 43,6% do peso. Antes esse percentual era de 13,9%. Ou seja, para quem paga em dia os créditos que foram tomados, tem um score muito mais positivo.

Já a consulta para serviço e crédito subiu para 19,3%. Antes o peso desse item era de 17,4%. Em resumo, esse item não teve muita alteração no peso. O pagamento de dívidas, agora tem um peso de 5,5%. Antes ele era de 26,4%.

Isso quer dizer que conta mais os pagamentos atuais do que o pagamento de dívidas atrasadas, o que deixou ainda mais justa a análise. O histórico de dívidas que antes tinha um peso de 30,2% caiu para 13,7%.

O tempo de uso de crédito tinha um peso de 8,4% e subiu para 10,1%. Já o crédito contratado tinha um peso bem pequeno de 3,6% e subiu para 7,9%. Ou seja, ficou bem mais justo e transparente esse novo score.

Portanto, a partir de agora, clientes que em algum momento da vida se atrapalharam, mas já acertaram as suas finanças, terão mais chances de acessar o crédito novamente. Interessante, não é verdade? Em resumo ficou bem melhor.

Se você gostou desta matéria, não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.