Conheça 5 contas para o seu filho menor de idade!

Até bem pouco tempo atrás era necessário ser maior de 18 anos para ter uma conta corrente. Isso mudou, e agora opções de contas kids não faltam para a criançada. Confira!



Anúncios



Publicidade

Contas digitais

conta kids

Foi-se o tempo em que era necessário ser maior de 18 anos para ter uma conta corrente. Agora, com a chegada dos bancos digitais, um dos conceitos que mais se popularizou é a conta kids. E elas estão crescendo a passos largos.

Hoje em dia, diversos bancos estão oferecendo essa opção para seus clientes, para que eles passem a educar os seus filhos financeiramente. Por meio dessas contas é possível, inclusive, criar uma poupança para seus filhos.

E para te ajudar na escolha de uma conta kids, separamos neste artigo 5 opções para você escolher a que melhor se encaixa no seu perfil. Quer saber quais são elas? Então vem com a gente neste artigo. É só 3 minutos de leitura.

1 – Next Joy

A conta Next Joy é 100% digital. Além de ser totalmente gratuita, ela é voltada para crianças e adolescentes que têm entre 3 e 17 anos. Um dos pontos interessantes é a sua interatividade para fazer as crianças lidarem com suas finanças.



Publicidade

Afinal, dá para seus filhos aprenderem mais sobre o dinheiro com figuras da Disney e Marvel. A plataforma dispõe de várias ferramentas de aprendizado como vídeos, trilhas sonoras, stories, e até mesmo textos específicos para cada idade. Vale a pena conhecer.



Anúncios

2 – BB Conta Jovem

Não é só os bancos digitais que estão avançando para o público jovem. O Banco do Brasil, um dos bancos mais tradicionais do país, também lançou recentemente a sua conta jovem para adolescentes entre 12 a 21 anos.

Um dos pontos interessantes é que essa conta vem com cartão de crédito e talão de cheque. Mas, por ser de um banco tradicional, é preciso se dirigir até uma das agências do BB com os documentos e um responsável para abrir a conta.


Veja também:


3 – Conta Kids do Banco Inter

O Banco Inter lançou no final de 2020 a sua conta kids voltada exclusivamente para crianças e adolescentes. O principal objetivo dela é ajudar os pais e responsáveis a educarem financeiramente os seus filhos.

A conta, além de ser completa e gratuita, ainda oferece a possibilidade de investimentos em renda fixa como CDB, LCI, LCA e poupança. Sem falar que ela dá acesso a fundos de investimento e previdência privada para planejar o futuro dos seus filhos.

Para abrir a conta é bem simples e o processo é 100% digital, podendo ser feito pelo super app do Banco Inter. No entanto, a única exigência é que o menor de idade já tenha o CPF e RG que serão exigidos no momento da abertura da conta.

4 – Bradesco Click Conta

Assim como o Banco do Brasil, o Bradesco é outro banco tradicional que também oferece uma conta corrente totalmente gratuita para quem tem até 17 anos. A Click Conta pode ser acessada pelo PC ou até mesmo um smartphone.

Além disso, ela pode ser aberta pelas máquinas de autoatendimento do Bradesco. No entanto, no momento da abertura da conta é preciso estar munido de documentos como CPF, RG e comprovante de residência.

5 – Neagle Bank

Por fim, não poderíamos deixar de falar do Neagle Bank, que é uma conta digital feita para adolescentes, criada no final de 2019. Ela leva esse nome porque foi criada pelo pessoal do canal de Youtube Neagle.

O propósito da conta é oferecer uma experiência única para as crianças e adolescentes, fazendo-os se familiarizar com boletos, cashback, cartões virtuais, transferências e outros conceitos bancários. Bacana né?

E aí, vai abrir uma conta kids para seus filhos? Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.