Crédito Pessoal Pré Aprovado da Caixa: Saiba quem pode solicitar!

Publicidade
Publicidade

Está precisando de um crédito pessoal para reformar a casa, fazer uma viagem ou até mesmo acertar as contas? Então você precisa conhecer o CDC da Caixa Econômica Federal.

A caixa já é conhecida pelas suas linhas de financiamento com uma taxa de juros sempre mais atrativa que a concorrência. E por essa razão acaba sendo sempre uma das melhores opções de empréstimo no país.

Agora como o CDC da caixa ficou ainda mais fácil para quem está precisando de um dinheirinho extra neste fim de ano. Dá só uma conferida.

O que é o crédito pessoal da Caixa?

O CDC da Caixa, chamado de Crédito Direto Caixa é uma modalidade de crédito pessoal pré-aprovado. Essa linha está disponível para os correntistas do banco que recebem o salário pela Caixa.

Publicidade

Entretanto, é uma linha que ainda não está sendo aprovada para negativados. Desse modo, se você recebe o seu salário pela caixa e não possui nenhum débito no nome pode solicitar o seu empréstimo por meio do Internet Banking, aplicativo Caixa ou autoatendimento.

Publicidade

Leia também – Cartão Pré Pago + Conta Digital do PagBank ajudam a organizar a vida financeira do Negativado

E qual o valor disponível do crédito pessoal?

Os valores disponíveis do CDC da caixa variam de R$ 300,00 até R$ 50 mil dependendo da sua renda e também do endividamento que já possui.

O pagamento do empréstimo pode ser feito em até 60 vezes, e as taxas de juros também podem variar de acordo com o risco e o perfil do cliente.

Ah, e pelo site da caixa é possível também simular o crédito, saber quanto você irá pagar de juros bem como o custo efetivo total (CET) da operação.

E é preciso declarar onde será gasto o dinheiro?

Essa é uma das vantagens do CDC da Caixa. Pois, em um financiamento de carro, ou de casa o dinheiro precisa obrigatoriamente ser destinado para isso. Já nessa modalidade você pode usar o dinheiro onde e como quiser.

Sendo assim, você pode fazer uma viagem internacional, investir em cursos de qualificação, reformar a casa, equilibrar o orçamento ou até mesmo presentear as pessoas que você ama. Fantástico não?

E o que é melhor, se você for um correntista da caixa e receber o salário pelo banco suas chances de não conseguir o empréstimo são mínimas. Lembrando que o nome negativado é um impeditivo para se conseguir o crédito.

Algumas dicas antes de tomar o empréstimo

Como vimos, o CDC da Caixa é uma linha de crédito bem fácil de conseguir. Mas é importante antes de tomar o crédito ter alguns cuidados como:

  • Ter certeza de que conseguirá pagar as parcelas;
  • Avaliar se o que você ganha é suficiente para pagar suas despesas e mais o empréstimo;
  • Ter uma reserva de emergência para algum imprevisto;
  • Não comprometer mais do que 30% do salário com parcelas;
  • Evitar gastos desnecessários para sobrar mais dinheiro no mês.

Atentando-se para esses cuidados certamente você poderá desfrutar do seu crédito pessoal de maneira mais sólida e tranquila.

Gostou deste artigo? Vai garantir o seu empréstimo da Caixa? Então deixe o seu comentário, suas sugestões e compartilhe essa notícia com seus amigos!