Descubra como adiar o pagamento da fatura do cartão de crédito!



Anúncios



Publicidade

Está querendo saber como fazer para adiar o pagamento da fatura do cartão de crédito? Afinal de contas, ganhar um fôlego para o pagamento das dívidas pode ser bem importante, não é verdade? Confira este artigo e descubra 3 dicas para ganhar um tempinho até o pagamento da fatura.

Existem formas de adiar o pagamento da fatura do cartão de crédito, mas entenda que isto te dá apenas um tempo a mais para pagar as contas. Portanto, lembre-se que a dívida deverá ser paga, mas mais tarde apenas, permitindo um tempo para organização.

Como adiar o pagamento da fatura do cartão de crédito? Mude a data de vencimento

Mudar a data de vencimento antes da fatura fechar pode te dar um tempinho a mais para pagar as suas dívidas. Entretanto, para funcionar você precisará prestar atenção em dois pontos principais:

  • Fazer a alteração antes do fechamento da fatura: Não vai adiantar de nada querer mudar o vencimento depois da fatura fechada, desta forma você não conseguirá mais tempo. O processo deverá ser realizado alguns dias antes da fatura fechar.
  • Período estendido vai depender da política do banco: Cada banco tem uma política de alteração do vencimento da fatura. Por isso, o tempo que você vai ganhar depende muito so seu banco. Em alguns, a alteração pode ser feita através do próprio aplicativo, em outros pode ser necessário comparecer no banco.

Como adiar o pagamento da fatura do cartão de crédito? Parcele a fatura

Se você está procurando aumentar o limite, pedir um parcelamento pode não ser boa ideia, mas, se você está satisfeito com seu limite e precisa de um fôlego financeiro, parcelamento pode ser uma boa ideia.



Publicidade

Aliás, além disso, com a pandemia muitos bancos estão flexibilizando o parcelamento e baixando os juros, então esta pode ser uma boa hora para fazer a solicitação.



Anúncios

Como adiar o pagamento da fatura do cartão de crédito?  Utilize carteiras digitais

Sabemos que os bancos detestam que você utilize o cartão de crédito para pagar a fatura, por um motivo bem simples: eles perdem muito dinheiro dos juros com isso. Então, você pode sim utilizar uma carteira digital como PicPay ou RecargaPay para pagar o seu boleto do cartão de crédito com o próprio limite.

Vale lembrar que esta medida te dá mais um mês para pagar a conta e, a fatura na verdade não foi paga, foi protelada para o próximo mês com um custo bem baixo.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você ficou por dentro de 3 dicas de como adiar o pagamento da fatura do cartão de crédito, com um custo mínimo. Interessante não acha? Gostou da novidade? Não esqueça de compartilhar com os amigos!