Dificuldade para conseguir cartão de crédito?

Descubra como funciona o score (pontuação) de crédito, as análises e também porque algumas pessoas têm dificuldade de conseguir um cartão de crédito.

Publicidade
Publicidade

Conseguir cartão de crédito

Dificuldade para conseguir cartão de crédito?

Alguns têm dificuldades de conseguir um cartão de crédito, isso acontece porque a pessoa não se saiu muito bem na análise de crédito. Mas isto não é motivo para desistir de ter o seu próprio cartão. Ao entender melhor como funcionam o score de crédito e a pontuação, fica muito mais fácil para você conseguir melhorar, com melhor score você pode conseguir mais facilidade para alcançar crédito na praça.

Ter dificuldade de conseguir crédito é a realidade muitos brasileiros, mas existem produtos bancários que atendem vários tipos de público. Inclusive, você pode encontrar uma forma de melhorar o seu score de crédito e obter cartão de crédito que vai te atender, ou um cartão onde você gasta o saldo e tem mais segurança nas transações.

A seguir neste conteúdo você vai descobrir o que é estar negativado e ter score de crédito baixo, além disso, também vamos falar de como sair dessa situação. Por fim, vamos falar sobre alguns produtos que podem funcionar para quem tem score de crédito baixo ou está no SPC ou Serasa.


Veja também:

Publicidade

Como funciona o score de crédito e negativação? Por que existe essa dificuldade?

Estar negativado é ter alguma dívida que não foi paga, e que foi para o SPC ou Serasa, infelizmente, quando se está com o nome sujo, os produtos bancários ficam mais escassos. A forma de resolver isto é tentar uma renegociação de dívidas, parcelar e começar a pagar é primeira medida.

Publicidade

Caso você não esteja negativado, mas o score de crédito baixo, existem várias formas de começar a mudar essa situação. A primeira delas é começar a mudar seus hábitos financeiros, procurar contrair dívidas que possa pagar e que deixem seu orçamento folgado. Ao ter uma conta corrente, cartão, pagar as contas sempre adiantadas você começa a mudar a sua pontuação de crédito. 

O score de crédito geralmente fica baixo para quem recém saiu da negativação ou ainda teve algumas contas atrasadas. Se por um acaso você consultou muitas vezes seu score de crédito nos últimos meses, isto também pode baixar seu score. Às vezes nem solicitamos crédito, mas no cadastro vai seu CPF, quando acontecer isto deixe claro para a atendente que prefere que ela não consulte o CPF porque você não tem interesse em crédito naquele momento, desta forma o score não vai baixar por uma consulta que você nem pediu.

De que forma se sair melhor nas análises de crédito? Quais os produtos disponíveis?

Movimentar com um cartão de crédito é a melhor forma de conseguir um bom score de crédito. Talvez você se pergunte: “mas como, se não estou conseguindo um cartão?”. Saiba que existem alternativas eficientes, uma delas é o banco digital PagBank. Não existe como solicitar o cartão de crédito direto, mas se você observar algumas coisas, poderá conseguir o seu.

Quem tem conta digital no PagBank e faz a portabilidade de salário, recebe metade do salário como limite de cartão. Outra opção é investir com o PagInvest, desta forma parte do valor investido (a partir de R$ 1 mil reais) vira limite de crédito. Legal, né? Assim fica muito mais fácil. Mas se você prefere gastar apenas o dinheiro que tem na conta, pode utilizar o cartão que vem para realizar compras e retiradas em espécie, desta forma é possível obter mais controle sobre as suas finanças.

Vale lembrar que tanto quem procura crédito, quanto quem quer uma conta de movimento pode contar com os serviços deste banco digital. Além disso, o processo de abertura de conta, investimentos, solicitação de portabilidade de salário, gerar boleto de depósito podem todos ser feitos através do próprio SuperApp. Quer saber mais informações sobre o PagBank? Clique no botão!