Empréstimo com garantia de veículo cresce 25%

De acordo com o último levantamento da Creditas, entre setembro de 2020 e fevereiro de 2021 houve um aumento de 25% na procura por crédito com garantia de veículos. Saiba mais!

Publicidade
Publicidade

Empréstimo com garantia

empréstimo com garantia

A busca por crédito no mercado cresceu nestes últimos meses na comparação com os seis meses anteriores. São vários os fatores que justificam esse crescimento, dentre eles, a falta de recursos para pagar as contas.

Além disso, diante de uma situação difícil, muitas pessoas procuram em tempos de crise substituir dívidas com juros maiores, por dívidas com juros menores. Essa é uma das principais justificativas para o aumento na procura com empréstimo com garantia.

Afinal, essa é uma modalidade de crédito que por ter um veículo em garantia, oferece mais prazo de pagamento, além de uma taxa de juros mais atrativa. Quer saber mais sobre o empréstimo com garantia? Então continue por aqui.

O crescimento do empréstimo com garantia

De acordo com o último levantamento da Creditas, entre setembro de 2020 e fevereiro de 2021 houve um aumento de mais de 25% nas solicitações de empréstimo com garantia de veículo comparado com os seis meses anteriores.

Publicidade

Esse é um tipo de empréstimo que até pouco tempo atrás ainda era pouco difundido no Brasil, e hoje há algumas fintechs que estão popularizando o conceito como a Creditas e a Sim que pertence ao grupo Santander.

Publicidade

Um dos pontos interessantes do empréstimo com garantia é que o tomador consegue um valor maior para acertar sua vida, e tem um prazo mais estendido de pagamento, além de juros menores para pagar.

Por isso essa modalidade está sendo a preferida dos brasileiros. Afinal, para quem está com dívidas no cartão de crédito ou no cheque especial, essa é uma forma bem interessante de conseguir baixar os juros.


Veja também:


Principal motivação dos brasileiros é pagar dívidas

Num momento tão delicado como o qual estamos vivendo, o principal motivo para o aumento na procura pelo crédito não poderia ser outro: pagar dívidas. Só para ter uma ideia, 31% de quem está procurando o crédito deseja usá-lo para sair das dívidas.

Outros 18% desejam investir no próprio negócio, o que justifica também a queda no capital de giro que as empresas tiveram nesse momento. E 14% querem usar o crédito para reformar a casa.

“O valor recebido pode ser utilizado para o pagamento de dívidas, saldar débitos que comprometem o orçamento ou para pagar estudos, viagens, investir no negócio próprio ou até mesmo para fazer uma reforma. Dessa maneira o carro deixa de ser algo que só gera despesas para passar a ser uma fonte mais acessível de recursos financeiros”, diz Luana Bichuetti, VP de Auto na Creditas.

Facilidade na contratação do crédito

Um dos pontos positivos dessa modalidade de crédito, tanto na Creditas quanto na SIM, é a facilidade na hora da contratação. Pois, quem tem um veículo quitado, consegue a liberação de até 85% do valor dele.

Na Creditas, por exemplo, o valor do empréstimo pode variar de R$ 5 mil até R$ 150 mil, com taxa de juros de 0,99% ao mês e prazos de até 60 meses para pagar. Ou seja, a pessoa consegue ter mais fôlego para respirar.

O empréstimo SIM também oferece condições bem parecidas, sendo que nessa modalidade há uma chance de 90% de aprovação do crédito. Por isso, esse é um tipo de empréstimo que está crescendo bastante.

Independente de qual financeira você escolher, todo o procedimento é feito 100% online, o que garante bem mais facilidade, praticidade e comodidade para quem está precisando de dinheiro rápido para pagar contas emergenciais.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.