Empréstimo com o cartão de crédito? Veja mais informações!



Anúncios



Publicidade

Já pensou em conseguir um empréstimo com o cartão de crédito? Sim, é possível e empresas já operam esta forma de crédito, nesta modalidade você não precisa passar por nova análise, já tem um valor pré-aprovado. Veja mais informações a seguir.

Uma das vantagens é justamente a facilidade e agilidade no processo de contratação, é importante lembrar que para esta operação funcionar é necessário ter limite no cartão de crédito. Descubra estas e outras informações.

Quais as características do empréstimo com cartão de crédito?

O empréstimo com o cartão de crédito é uma forma de transformar seu limite do cartão em dinheiro para pagar contas. O valor poderá ser parcelado, entretanto, é necessário entender que existe a cobrança de juros para que isto seja feito.

O seu limite de crédito deverá ser suficiente para pagar o valor que você vai retirar mais os juros e taxas. Geralmente você pode simular o valor antes de contratar.



Publicidade

Existem duas formas de conseguir sacar o valor do cartão de crédito:



Anúncios

  1. Pelo próprio cartão, sem intermediários: neste caso o valor é cobrado + os juros diretamente na próxima fatura, em uma única vez.
  2. Com uma empresa: aqui você precisará contratar uma empresa, você fará uma compra no cartão de crédito, e o valor correspondente creditado na sua conta corrente.

Como solicitar um empréstimo pelo cartão de crédito?

Se você quiser fazer direto pelo cartão de crédito, na sua fatura geralmente existe um campo chamado “limite para saque em dinheiro”. Para utilizar é só ir a um caixa 24 horas e fazer um saque dentro do seu limite, o valor geralmente vai para a próxima fatura, em uma vez e haver a cobrança de juros e taxas, dependendo do contrato que você tiver com o banco.

Além disso, também existem empresas que fazem este processo, como a Livre Digital, onde é possível solicitar empréstimos de até R$ 7 mil reais utilizando o seu cartão de crédito.

Quais as vantagens de solicitar um empréstimo pelo cartão de crédito?

  • Praticidade: As transações que mais demoram duram cerca de um dia.
  • Funcionalidade: É bastante funciona de uma forma simples e transparente, sendo por isso, acessível.
  • Sem análise de crédito: Com é utilizado o cartão de crédito, não é necessário passar por análise, o valor fica rapidamente disponível.

Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você ficou sabendo de mais uma forma de obter um financiamento pessoal, o empréstimo com cartão de crédito. Vimos como funciona, quais as vantagens e como solicitar esta modalidade.

Gostou das informações? Então comente conosco a sua opinião e compartilhe com os amigos as novidades!