Financiamento Imobiliário BB: veja como funciona a repactuação

Financiamento imobiliário do Banco do Brasil: descubra neste artigo, como pedir a sua repactuação, entenda como ela funciona e quais requisitos são necessários cumprir.



Anúncios



Publicidade

Financiamento Imobiliário BB

Financiamento Imobiliário BB

Você já ouviu falar sobre a repactuação do Financiamento Imobiliário BB? Se você tem um contrato em andamento no Banco do Brasil, e está com dificuldades para pagar por causa da pandemia, conheça as condições de repactuação que a instituição financeira está oferecendo.

Descubra a seguir como pedir a sua repactuação, entenda como ela funciona e quais requisitos são necessários cumprir. Veja mais a seguir.

Como vai funcionar a repactuação do Financiamento Imobiliário BB?

Ele vai dar um período de descanso de 2 meses para os que tem contrato de Financiamento Imobiliário BB. Neste período os clientes não precisarão pagar a parcela em si, apenas os seguros obrigatórios e, se for o caso, a tarifa de administração de contrato.

A repactuação, está sendo concedida para que os clientes tenham uma certa folga no orçamento durante a parada da quarentena. Vale lembrar que a repactuação não é automática, ele vem apenas em caso de haver uma solicitação.



Publicidade

As parcelas que forem adiadas por dois meses serão colocadas no final do contrato, e os juros serão distribuídos durante todas as parcelas do contrato, para que os juros não pesem somente em uma parcela. Não são elegíveis para repactuação os contratos que ainda estiverem no período carência, confira estas e outras regras a seguir.



Anúncios

Quais são os requisitos para a repactuação do Financiamento Imobiliário BB?

 Veja a seguir em quais condições é possível que você peça a repactuação:

  • Estar com as parcelas em dia, sem atrasos
  • Válido apenas se já tiver sido paga pelo menos a primeira parcela
  • Não é válido se houver saldo do FGTS para o pagamento (mesmo que parcial) para as parcelas
  • Não é possível solicitar a repactuação se tiver sido solicitado recentemente o fundo garantido (FGHab) ou sinistro (seguro)
  • Não é válido para contratos com obras em andamento ou “na planta”

Como solicitar a repactuação de Financiamento Imobiliário BB?

A solicitação deve ser feita através do próprio portal do banco, vale lembrar que será liberada mediante análise. Para realizar a solicitação, você deverá solicitar no link oficial, ir ao menu “Empréstimos”, depois “BB Crédito Imobiliário” e por fim em “repactuação Covid-19”.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você ficou sabendo como funcionam a repactuação do Financiamento Imobiliário BB. Além disso, vimos quais são os pré-requisitos e também como fazer a solicitação via internet.

Vale lembrar que sua solicitação passará por uma análise para que seja aceita. E também é necessário que você tenha em mente que deverá pagar os juros deste período depois. Então só solicite se tiver necessidade e tenha em mente que aumenta um pouco de todas as parcelas, quando solicitada.

Gostou da novidade? Então comente conosco a sua opinião e compartilhe com os amigos as novidades!