Sabia que o FGTS como garantia de Empréstimo Consignado, garante juros baixos?

Com a nova lei do saque aniversário do FGTS é possível que você faça um empréstimo consignado, o tendo como garantia e assim, consegue juros mais baixos. Confira.



Anúncios



Publicidade

FGTS e garantia de Empréstimo Consignado

empréstimo consignado

O Empréstimo Consignado geralmente é um dos que traz menor taxa de juros de todas as opções disponíveis para crédito pessoal. Na verdade, a maior parte das taxas de juros para crédito pessoal giram em torno de 15% ou até 20%, já o Empréstimo Consignado vai dar uma taxa de juros entre 1,5% e até 3%.

Um dos entraves para o Empréstimo Consignado é justamente o fato dele exigir como garantia o desconto em folha de uma instituição conhecida. Mas, com a nova lei do saque aniversário do FGTS é possível que você faça um empréstimo consignado, tendo como garantia o FGTS, interessante, não é mesmo? Continue lendo e descubra mais informações importantes.

Como vai funciona o FGTS como garantia de Empréstimo Consignado?

Para poder participar desta forma de Empréstimo Consignado, é necessário aderir ao saque aniversário, através do qual é possível sacar parte do FGTS todo ano no mês de aniversário. Como este saque é feito anualmente, de forma periódica é possível utiliza-lo como garantia e conseguir acesso a um empréstimo consignado que trará uma taxa de juros menor.

A mudança veio com a medida provisória 889, a partir da resolução 958, que permite que o valor do saque aniversário seja utilizado para pagar empréstimos ou utilizado como garantia. Empréstimos com garantia sempre diminuem a taxa de juros, pois permitem que quem empresta tenha mais certeza de recebimento.



Publicidade

Existem diversas formas de diminuir a taxa de juros de um empréstimo com uma garantia, tais como garantia de:



Anúncios

– Imóvel

– Móvel

– Desconto em folha

– E agora: FGTS, na modalidade saque-aniversário

Até bem pouco tempo atrás apenas alguns trabalhadores de entes públicos, aposentados, pensionistas do INSS e empresas conveniadas tinham acesso aos baixos juros baixos. Com o FGTS como garantia de Empréstimo Consignado, muitas pessoas têm acesso a uma melhor condição de crédito.

Quais as condições e regras do FGTS como garantia de Empréstimo Consignado?

Como o saque aniversário, poderá ser feita anualmente uma retirada de contas ativas ou inativas do FGTS, no mês de aniversário. Mas, em contrapartida mesmo em demissão sem justa causa, o trabalhador não terá direito de receber todo o valor. Contine lendo e descubra mais sobre a garantia de FGTS para Empréstimo Consignado.

Entretanto, é necessário que primeiro o trabalhador venha a aderir ao saque aniversário, informando a CEF sobre a escolha. Portanto, quem tiver o saque-aniversário poderá conceder autorização às instituições bancárias para obter o crédito.

Por isso, o trabalhador que tenha a carteira de trabalho assinada, pode utilizar todo o saldo em garantia. Isto permitirá que trabalhadores ativos tenham maior taxa de garantia, mais limite e melhores condições diante das empresas que fornecem o crédito.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você viu como funciona o FGTS como garantia de Empréstimo Consignado, quais as condições, qual a forma de utilizar e que é uma forma de ter acesso a baixas taxas de juros. Legal, não é verdade? Então, não deixe de comentar conosco a sua opinião e de compartilhar nas redes sociais o artigo!