Mercado Pago: saiba como funciona o empréstimo pessoal!

O Mercado Pago lançou uma linha de empréstimo pessoal para seus clientes. Conheça esse benefício da carteira digital do Mercado Livre.



Anúncios



Publicidade

Empréstimo pessoal Mercado Pago

Mercado Pago

Você é cliente do Mercado Pago? Então saiba que agora você pode ter um empréstimo pessoal disponível na plataforma.

É isso mesmo, recentemente o Mercado Pago lançou uma linha de empréstimo pessoal para que seus clientes possam usar como quiserem.

O valor é pré-determinado pela empresa e está disponível para os clientes que movimentam a plataforma.

Quer saber mais sobre o empréstimo pessoal do Mercado Pago? Então continue por aqui mais alguns minutinhos.



Publicidade

Como funciona o empréstimo do Mercado Pago?

O empréstimo pessoal do Mercado Pago é um tipo de empréstimo pré-aprovado que está disponível para alguns clientes da plataforma.



Anúncios

Sendo assim, o valor já é pré-estabelecido pela empresa, sendo que ele pode ser acessado em uma aba chamada Mercado Crédito.

O prazo para pagamento do empréstimo é escolhido pelo próprio cliente, sendo que em alguns casos ele pode ser de até 6 meses.

A taxa de juros também pode variar de acordo com o perfil de cada um, sendo que elas estão começando em 2,99% ao mês.

Ou seja, é uma taxa bem mais atraente que as praticadas no rotativo do cartão e no cheque especial. Por isso, é um tipo de empréstimo que vale a pena.

Por exemplo, se você não conseguir pagar o valor integral da fatura do seu cartão de crédito, vale a pena tomar esse empréstimo para isso.


Confira outros empréstimos:


E o dinheiro só pode ser usado para compras no Mercado Livre?

Até algum tempo atrás o crédito oferecido pelo Mercado Pago só poderia ser usado em compras no Mercado Livre. Mas agora isso mudou.

Sendo assim, você pode usar esse dinheiro para qualquer coisa. Ou seja, assim que fizer a contratação, o dinheiro estará disponível para você.

Então dá para fazer transferências via Pix ou até mesmo TED, pagamentos de boletos, transferências para outras contas no Mercado Pago, ou até mesmo compras com o cartão de débito.

Além do empréstimo para pessoa física, o Mercado Pago também está disponibilizando um empréstimo para as empresas dentro do App.

Como funciona o empréstimo para PJ do Mercado Pago?

Quem vende pelo Mercado Livre ou pelo Mercado Pago, também conta com uma linha de empréstimo que está disponível no App.

Nessa modalidade, o cliente pode escolher entre pagar uma parcela fixa por mês, ou um percentual sobre as vendas realizadas.

No entanto, para conseguir esse empréstimo é preciso vender mais de R$ 100 por mês, ter reputação verde no Mercado Livre e manter um bom histórico de crédito.

Se você atingir esses requisitos, certamente essa pode ser uma boa opção para sair do aperto neste começo de ano.

Quais outras opções de empréstimo no mercado?

Além do Mercado Pago, existem hoje em dia diversas opções de empréstimo que podem ser tomados sem precisar sair de casa.

Uma delas é o Banco Pan, que também está oferecendo empréstimo pessoal para seus clientes de forma fácil e sem nenhuma burocracia.

Para quem é aposentado ou pensionista do INSS há a opção de empréstimo consignado no Paraná Banco ou até mesmo no Banco Pan e BMG.

Uma outra alternativa atraente é o Bom Pra Crédito que é uma plataforma onde você pode se cadastrar, simular um empréstimo e então analisar a proposta das mais de 30 financeiras parceiras da fintech.

Enfim, essas são algumas opções para quem está precisando sair do sufoco neste começo de ano, e quer um empréstimo com juros melhores que o cheque especial.

Gostou desta matéria? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e parentes nas redes sociais.