Empréstimo pessoal online para negativado: cuidados ao solicitar

Neste artigo, aprenda como evitar cair em golpes de empréstimo pessoal online para negativado e como proteger seus dados financeiros e pessoais

Publicidade
Publicidade

Empréstimo pessoal online para negativado

empréstimo pessoal online para negativado

Muitas pessoas procuram na internet como fazer um empréstimo pessoal online para negativado. Mas, alguns acabam caindo em golpes que utilizam empresas que não existem ou até mesmo o nome de empresas existentes, com canais falsos.

Geralmente o maior objetivo destes golpes é conseguir um depósito ou pagamento de boleto para “despesas com cartório”. Uma vez que o cliente caia no golpe o empréstimo não é finalizado, e a única coisa a se fazer é a denunciar

Ao fazer isto poderá evitar que a empresa com aquele nome ou número de telefone faça novas vítimas. Entretanto, é bem provável que o grupo que aplica o golpe, veja a repetir o modo de operação com outro nome e contatos.

Quais são os cuidados para solicitar um empréstimo pessoal online para negativado?

– Verificar a existência do CNPJ: por si só não garante que a empresa é idônea, entretanto, as pessoas ou grupos que aplicam golpes de empréstimo pessoal, algumas nem CNPJ tem, portanto, pode ser uma forma de já filtrar se a empresa é séria ou não.

Publicidade

– Sentir o tom da negociação: se a empresa parece muito amadora, tem negociações não comuns, ou não profissionais, isso pode ser um sinal de alerta.

Publicidade

– Site “Reclame Aqui“: é uma ótima forma de visualizar a reputação da empresa e poderá fazer uma análise completa sobre o que a empresa costuma fazer.

– Contatos oficiais: se for uma empresa conhecida, certifique-se de utilizar os canais oficiais e se for abordado, procure fazer o contato inverso para evitar algum uso indevido de marca ou imagem.

Como funcionam os golpes de empréstimo pessoal online para negativado?

1 – Eles vêm de diversas formas e sob vários aspectos, mas geralmente tem um núcleo comum: pedir dinheiro adiantado para despesas de cartório ou de contrato.

2 – Também é necessário cuidado com dados de cartão de crédito, já que com o número do cartão, nome do titular e CVV (código de verificação) é possível realizar compras sem direito de restituição até o limite e limite emergencial (caso houver).

Estas são as duas formas mais comuns de golpes aplicados para causar as vítimas algum tipo de dano financeiro.

Existe também a possibilidade de o golpe ser para roubar informações sigilosas como CPF e RG para colocar fraudulosamente em um cadastro, nota de compra, ou até mesmo pedido de empréstimo em financeiras já conhecidas. Portanto, tenha atenção e procure sempre conferir se você está utilizando um canal de comunicação oficial de uma empresa idônea.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você viu como evitar cair em golpes de empréstimo pessoal online para negativado, não fazendo depósitos adiantados para cobrir “custos” (sempre é fraude) e também tomando cuidado com os dados financeiros e pessoais. Gostou das novidades? Então, não deixe de comentar a sua opinião e compartilhar com os amigos as novidades.