Empréstimo Pessoal Para Negativados Existe? Confira as Modalidades



Anúncios



Publicidade

Empréstimo pessoal para negativados existe? Essa pergunta é feita por aproximadamente 63 milhões de pessoas. Esse é o número de negativados no país. Esse valor corresponde a aproximadamente 40% da população brasileira.

Um dos maiores problemas em nosso país é a falta de educação financeira, que aliada à crise econômica e a baixa renda contribuem para a inadimplência no Brasil. E para piorar ainda mais, o acesso ao crédito sempre foi bastante restrito.

Empréstimo Pessoal Para Negativados Existe? Confira as Modalidades
Empréstimo Pessoal Para Negativados Existe? Confira as Modalidades

No entanto, nos últimos anos com o surgimento e crescimento das Fintechs, abriu-se uma nova modalidade de crédito: empréstimo para negativados. Todavia, é sempre bom tomar alguns cuidados ao se procurar esse tipo de empréstimo.

Afinal, a instituição financeira para compensar o risco, normalmente cobra taxas de juros maiores das pessoas, e o que é um sonho pode virar um pesadelo. Contudo, para quem precisa de um empréstimo para pagar dívidas emergenciais e alongar o prazo de pagamento, essa modalidade pode ser a solução.



Publicidade

Leia tambémNovas Regras Para Taxa de Câmbio do Cartão de Crédito São Divulgadas Pelo BC!



Anúncios

Penhor da Caixa, uma oportunidade de empréstimo pessoal para negativados

A Caixa Econômica Federal, possui um sistema de empréstimo baseado em penhor. Esse sistema não possui muita burocracia, bastando apenas que objetos de valores aprovados pela instituição sejam lá deixados em garantia.

Assim sendo, basta a pessoa levar uma jóia, um relógio, ou qualquer outro objeto que tenha valor, e sair com o dinheiro na hora. Entretanto, é bom salientar que se o empréstimo não for pago corretamente a instituição ficará com o seu bem.

Empréstimo Consignado

O Empréstimo Consignado também é uma excelente oportunidade para uma pessoa tomar empréstimo, mesmo estando negativada. Geralmente, essa modalidade é disponível para servidores públicos e aposentados do INSS.

Nela, as parcelas do empréstimo são descontadas na fonte. Ou seja, elas são abatidas diretamente sobre o salário do servidor. Por isso, somente são aprovados empréstimos cuja parcela não ultrapasse 30% do valor do salário ou benefício da pessoa.

Esse empréstimo, por ser abatido na fonte, possui juros menores do que outros empréstimos para negativados, e em virtude disso, pode ser uma excelente opção.

Empréstimos com garantia, mais uma opção de empréstimo pessoal para negativados

Uma outra opção para quem está com o nome no SPC ou SERASA é o empréstimo com garantia. Nesse caso, a instituição financeira exige um carro, moto ou imóvel em garantia para efetuar o empréstimo.

É possível realizar simulações online nas instituições financeiras desse tipo de empréstimo. Todavia, é importante atentar-se sobre o montante do empréstimo e o valor das parcelas, para não perder o bem que está em garantia.

Também por se tratar de um empréstimo que exige garantia real, as taxas de juros são melhores, possibilitando assim que o valor da parcela caiba no seu bolso.

Limpe seu nome e comece uma nova vida

Após conseguir tomar um empréstimo para ajustar sua vida financeira, é preciso acertar as dívidas para regularizar a sua situação nos órgãos de proteção ao crédito.

Essas dívidas devem ser pagas diretamente junto ao credor. E em caso delas terem sido adquiridas por não pagamento de boletos bancários, o credor deverá informar aos órgãos o pagamento da dívida. Para o nome sair tanto do SPC quanto SERASA demora cerca de 5 dias úteis.

Já se a dívida foi adquirida através de um cheque sem fundo, o credor terá que lhe devolver o cheque. Com o documento em mãos é preciso ir até o banco emissor do cheque e pedir para o mesmo retirar a notificação do CCF (Cadastro de Cheque sem Fundo).

Após limpar o nome, há um tempo para o mercado te ver como um bom pagador. E é importante para isso manter a organização financeira, pagando as contas em dia para o Score do Serasa melhorar a sua pontuação.

Entretanto, é sempre bom ressaltar, que as compras à vista sempre são melhores opções, pois além de serem liquidadas imediatamente possuem um desconto considerável para o comprador.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre empréstimos para consignado? Então deixe o seu comentário e nos siga nas redes sociais!