Quer aprender sobre finanças pessoais com o Santander? Descubra aqui!

A falta de informação sobre a vida financeira pode levar uma pessoa a ter problemas financeiros. Aprenda sobre finanças pessoais com o banco Santander.

Aprenda finanças pessoais com o Santander

Finanças pessoais

Conhecimento de qualidade e boas orientações podem te ajudar muito a ter uma vida financeira tranquila, não é verdade? Aprenda sobre finanças pessoais com o Santander, um dos maiores bancos do Brasil com mais de 163 anos de trabalho.

A falta de informação e cuidado com a vida financeira pode levar uma pessoa, independente no nível de renda, a ter problemas financeiros. Por isso, organização, boas práticas, um olhar atento e maior consciência são cruciais para a saúde da sua vida financeira.

É quase lógico que quanto mais entendermos sobre finanças e dinheiro, mais capazes de lidar com problemas ou investimentos seremos. Mas, onde obter boas informações para que você fique mais capacitado a lidar melhor com seu dinheiro?

O Santander tem conteúdos de qualidade em diversos formatos para te manter informado sobre como lidar com o seu dinheiro de maneira responsável e produtiva. Confira mais informações a seguir.

Conteúdos Santander sobre educação financeira 

O Santander tem um conteúdo interativo muito interessante, você pode aprender de forma didática, online e com interação. A educação online é muito interessante, já que abre portas para que várias pessoas tenham acesso àquela informação.

Entretanto, em alguns casos, muito conteúdo escrito, baixa interatividade, falta de gráficos e significado prático atrapalham o entendimento. Com os Net Cursos do Santander, isto não será uma preocupação.

O conteúdo é tão acessível que até mesmo alguém que não tem muitos conhecimento na área, pode entender com facilidade. E ao mesmo tempo em que terá um conteúdo de qualidade, você vai encontrar quatro assuntos:

Tempo e Sonhos

Com três partes (Tempo x Dinheiro, Valores de vida e Sonhos) você vai descobrir qual o valor médio da sua hora de serviço. Além disso, irá aprender a gerenciar o seu dinheiro e trabalho com outras questões importantes da vida como amigos, aprendizado, satisfação e realização.

Minhas Finanças

Neste módulo você vai aprender sobre o ciclo da vida e a influência para o futuro, como guardar e também investir em previdência. Além disso, vai aprender também o que são e como gerenciar receitas, patrimônio, dívidas e despesas.

Plano de Ações

Aqui você vai entender como o planejamento pode ser importantíssimo em duas áreas principais da suas finanças: “dívidas e economias” e “planejamento de sonhos”. 

Vai descobrir como você pode sair do vermelho ou então realizar um sonho ou ter economias e uma reserva de emergência. 

Consumo Consciente

Outro ponto importante é que você deve também entender que consumir de forma consciente pode ser crucial para que você alcance suas finanças. Você vai aprender sobre economia colaborativa no transporte e roupas, e o que você pode fazer.

Depois de você fazer estes cursos base, pode evoluir para alguns conteúdos mais aprofundados. Os artigos do Santander são bem esclarecedores e podem trazer ideias legais para você.


Veja também:


Serviços financeiros do Santander para te auxiliar nas finanças

Existem dois serviços básicos na estruturação necessária na vida financeira das pessoas, uma conta corrente e um cartão de crédito. Caso você ainda tenha alguma dúvida, veja a seguir porque estes serviços são úteis:

Controle

Tanto a conta corrente quanto o cartão de crédito te dão uma visão geral dos seus gastos e te ajudam a focar no que interessa.

Praticidade

Sua vida financeira é muito mais prática quando pode concentrar seus gastos em uma data no mês e pagar boletos via aplicativo.

Conta corrente + cartão de crédito Santander

Você pode sacar em diversas agências que estão em todo o país, além disso, poderá transferir e pagar contas. E, escolhendo o pacote “Especial”, você tem três meses de isenção na conta, depois a sua mensalidade pode virar bônus de celular.

Já o cartão de crédito tem zero anuidade para quem gasta pelo menos R$ 100 reais por mês na fatura. Legal, né? Além disso, todas as compras geram pontos Esfera para você trocar por produtos e serviços.

Enfim, hoje neste conteúdo você descobriu como o Santander pode te ajudar a melhorar a sua vida financeira através do conhecimento e dos serviços bancários. Interessante, não é mesmo? Não esqueça de compartilhar o conteúdo nas redes sociais! 😉