Healthtechs: empresa de tecnologia em saúde cria gesso ortopédico 3D

Empresas inovadoras estão por todo lado, as Healthtechs são Startups no ramo da saúde, que buscam trazer inovações tecnológicas a favor do bem-estar. A Fix it cria gessos ortopédicos que podem se impressos em impressoras 3D.

A empresa já trabalhava com gesso ortopédico em tamanhos gerais, como P, M e G, entretanto agora ela fabrica em formatos totalmente personalizados e, por isso, são mais anatômicos. O material é feito de plástico biodegradável e termomoldável.

As Healthtechs tem trazido muitos benefícios para a sociedade e a saúde dos pacientes, a Fix it, não ficou para tráz, já que as suas soluções são inovadoras e têm diversas vantagens, tais como:

Leve e resistente: Por ser fabricado em plástico, possibilita maior mobilidade e não exige mais esforço para movimentação, como ocorre com o gesso tradicional.

Resistente a água: Um grande problema de quem quebra algum osso e precisa ser imobilizado durante o processo de recuperação é a hora do banho. A solução da Fix it resolve isto, já que o material é resistente a água, tanto para banho quente quanto para banho de praia.

Arejado: Gesso e outras categorias de órteses normalmente abafam, e por isso, acabam gerando coceiras, descamação da pele e outros problemas. Entretanto, com o desenho do gesso 3D é possível manter o local arejado e diminuir o desconforto.

Biodegradável: Além de todos os benefícios do gesso 3D para a sua saúde, ele ainda é amigo do meio ambiente. Já que o plástico utilizado é biodegradável, o que significa que ele não vai gerar lixo nem poluição.

Healthtechs Fix it abre franquias e quer expandir os seus negócios.

Com o objetivo de “desengessar” pessoas que precisem de imobilização, a Startup que foi fundada em 2015 fabrica próteses e órteses inovadoras. Entretanto, recentemente a empresa mudou um pouco a forma do seu negócio, trazendo próteses e órteses sob medida e personalizadas para cada paciente.

Esta franquia só pode ser aberta por profissionais da saúde como fisioterapeutas, médicos ou terapeutas ocupacionais. O investimento inicial gira em torno de 16 mil reais iniciais, distribuídos entre taxa de adesão (R$ 5 mil) e impressora 3D e insumos (R$ 11 mil).

Já existem franquias espalhadas pelo Brasil, em Santa Catarina, Chapecó; no Rio Grande do Norte, Natal; em Pernambuco, Caruaru; São Paulo, Santo André; entre outros.

Segundo a ABF, as franquias de saúde crescem cerca de 4,7% ao ano têm, portanto, um aumento superior ao crescimento médio da economia. Segundo a Fix it, eles já prospectam clientes desde o primeiro dia de operação do franqueado, entretanto é claro que este também deve trabalhar bem a sua própria captação.

Conclusão

Por fim, neste artigo vimos o que são Healthtechs, e como funciona a Fix it e as soluções em gesso 3D que a empresa está disponibilizando. Podemos perceber como o mercado de atenção a saúde está se democratizando e melhorando o acesso a produtos eficientes e tecnológicos.

Gostou da novidade? Então, comente conosco sua opinião e compartilhe com seus amigos.

Veja mais em: “Carro voador? Sim, graças a Uber e Hyndai