Inscrição FIES foi prorrogada até sexta-feira 14



Anúncios



Publicidade

Se você, algum parente ou amigo fez o ENEM e procura uma bolsa em uma unidade de educação superior particular, fique atento, a inscrição FIES encerrava hoje, mas foi prorrogada até amanhã. Veja mais informações a seguir.

Lembre-se que esta pode ser uma excelente opção para entrar no ensino superior, com financiamento completo sem juros, ou com juros bem baixos. Leia este artigo e entenda melhor.

Inscrição FIES foi prorrogada até sexta-feira 14
Inscrição FIES foi prorrogada até sexta-feira 14. Imagem: Reprodução Internet

Como funciona a inscrição FIES?

Primeira informação importante é que há um período em que a inscrição deve ser feita para que ela tenha validade. Este período começou em 5 de fevereiro e vai até dia 14 do mesmo mês.

Para fazer a inscrição FIES, você precisa se encaixar nos requisitos de renda e nota no Enem. Depois é necessário que você acesse o sistema do MEC FIES, e coloque os seus dados, procure o curso que você deseja, e a nota de corte necessária.



Publicidade

Depois é só fazer a inscrição nos moldes exigidos e seguir em frente, esteja atento ao cronograma e exigências para conseguir sua vaga.



Anúncios

Como funciona o FIES?

O Fies é um financiamento estudantil, que pode ser a juros baixos ou a juro zero, dependendo da faixa de renda do estudante. Importante lembrar que diferente do Sisu ou ProUni, o Financiamento precisa ser pago no final.

Embora o ônus do pagamento, em relação as outras duas opções, ainda assim, é uma boa opção para quem não conseguiu se encaixar no Sisu ou ProUni. Ingressar no sistema de educação ainda tem sido difícil para alguns jovens que sonham em entrar em uma boa faculdade.

Tendo isto em vista o Governo Federal, responsável por disseminar o ensino superior no país, criou o ProUni e Fies. Já que, apenas as Faculdades Federais não estavam mais sendo suficientes para promover o ensino superior que suprisse as necessidades do país e dos cidadãos.

Quais as exigências para participar do FIES?

Existem as exigências básicas, comuns a todos os programas estudantis federais para ensino superior (Sisu, ProUni, Enem), como: ter feito o Enem e possuir uma nota mínima.

As exigências específicas do novo FIES, se dividem de duas formas:

  1. No FIES normal, o estudante tem direito a um financiamento estudantil sem juros, mas a renda máxima é de até 3 salários mínimos per capta, ou seja, no máximo R$ 3117,00 por pessoa da família.
  2. Enquanto no P-FIES, existem juros, geralmente mais baixos, e a renda máxima é de R$ 5195,00 por integrante da família, em média.

Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você ficou por dentro das últimas novidades do FIES, e da prorrogação da data para a inscrição que pode dar direito a um financiamento de curso em uma faculdade privada. Gostou da notícia? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos e parentes a novidade!