quarta-feira, maio 22, 2024

Investir usando o limite do cartão? No Inter isso é possível!

Share

Banco Inter

Banco_Inter_Investimentos

Já imaginou se você pudesse investir uma parte do limite do seu cartão de crédito? Com o Banco Inter isso já é uma realidade. A instituição liberou recentemente essa opção para os seus clientes.

Agora você pode adquirir uma aplicação financeira usando o limite do cartão de crédito e pagar a fatura só no vencimento. A iniciativa chamada de “Invest now, pay later” já se tornou um sucesso no banco.

Vale dizer, todavia, que a possibilidade é investir em um título de renda fixa chamado LCI que é a abreviação de Letra de Crédito Imobiliário, e a aplicação varia entre R$ 500 e R$ 5 mil. O Banco ainda pretende liberar outros investimentos nessa modalidade.

CARTÃO BANCO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Cartão de crédito ou débito, internacional com custo ZERO
Você permanecerá no site atual

Investir usando o limite do cartão de crédito

A intenção do Banco Inter com essa inovação é permitir que as pessoas que usam o cartão de crédito mensalmente possam guardar uma parte dele para investimentos, fazendo com que os usuários aproveitem os melhores momentos para aplicar o dinheiro.

Isso sem dizer que se você pagar a fatura integralmente do cartão não tem custo nenhum de juros. Então é uma forma de ganhar até 40 dias de juros com a aplicação sem a necessidade de colocar a mão no bolso.

Entretanto, só é possível resgatar o valor na data do seu vencimento se a fatura estiver 100% paga. Isso quer dizer que se o consumidor pagar o valor mínimo, não será possível resgatar o investimento feito.


Leia também:


Planejamento financeiro é essencial

Para aproveitar as vantagens desse tipo de investimento é preciso fazer um bom planejamento financeiro. Até porque uma parte dos seus ganhos serão investidos e se você não conseguir pagar o cartão, os juros são maiores do que o rendimento.

Entretanto, quando bem planejado, essa é uma alternativa interessante. Pois, é uma forma de ganhar 40 dias de rendimento sobre o dinheiro sem ainda tê-lo. Mas em virtude do risco, muitos educadores financeiros sugerem cautela.

Pois, conforme dissemos, se no dia você não tiver dinheiro para pagar a fatura do cartão, os juros cobrados são muito maiores do que o valor do rendimento, e você não poderá resgatá-lo sem quitar a fatura.

Nesse sentido, o melhor a se fazer é já ter esse dinheiro guardado em uma outra aplicação e aproveitar de um rendimento duplo no período. Ou seja, você ganha nessa opção e na outra, e depois de 40 dias é só pagar o cartão sem riscos.

Quais as vantagens desse tipo de investimento?

A principal vantagem desse investimento oferecido pelo Banco Inter é que você pode ganhar até 40 dias de juros sem ter de fato o dinheiro aplicado. Mas, como dissemos, é preciso ter cautela para não se atrapalhar depois.

Por isso, ela é uma boa alternativa para quem já tem um certo dinheiro aplicado em outros investimentos e quer aumentar os seus ganhos. Nesse cenário, aí sim essa se torna uma boa opção de investimento.

Lembrando que a LCI não permite o resgate do investimento antes do prazo de vencimento. Então se você pensa em tirar da sua reserva de emergência para fazer essa aplicação também é necessário ter cuidado.

Pois, se você precisar do dinheiro antes do prazo poderá se atrapalhar, uma vez que não será possível resgatá-lo. Então é necessário analisar todos esses prós e contras antes de tomar qualquer decisão.

Avaliando todos os pormenores citados durante este artigo, e com um bom planejamento financeiro, aí você pode desfrutar deste novo produto oferecido pelo Banco Inter que vem revolucionar o mercado.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos e parentes nas redes sociais e espalhe essa informação.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News