Itaú investe em produção de conteúdo de educação financeira

Com o propósito de estar cada vez mais presente na vida dos seus clientes, o Itaú lançou um novo quadro para o seu podcast. Trata-se do “Dinheiro com Atitude” que será comandado por Ana Leoni.



Anúncios



Publicidade

Itaú

Investidor em Foco

O Itaú está inovando mais uma vez, e lançou recentemente o podcast “Investidor em Foco” e o novo quadro “Dinheiro com Atitude” que é comandado por Ana Leoni que tem uma das vozes mais influentes do mercado financeiro do país.

Com esse lançamento, o banco mostra a sua preocupação com a educação financeira, e passa a ajudar ainda mais os seus clientes a se organizarem. Na estreia do quadro “Dinheiro com Atitude”, Ana Leoni começa com algumas perguntas provocativas.

O intuito é começar a despertar as pessoas para essa necessidade de entender melhor a sua relação com dinheiro e planejamento financeiro. O Banco pretende levar a educação financeira de um jeito leve e prazeroso para as pessoas.

CARTÃO ITAUCARD CLICK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITAUCARD CLICK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão de crédito repleto de benefícios!
Você permanecerá no site atual

Como será a atuação do Itaú?

A educação financeira será levada para as pessoas pelo Itaú por meio do podcast “Investidor em foco” e pelo quadro “Dinheiro com Atitude” que será comandado, conforme antecipamos, por Ana Leoni.



Publicidade

Ela é ex-executiva da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (ANBIMA). No ano de 2014 ela criou o projeto “Dinheiro com Atitude” para ajudar as pessoas a lidarem melhor com a sua vida financeira.



Anúncios

A ideia deu tão certo que ela se tornou um fenômeno de audiência nas redes sociais. E não é para menos que ela está desembarcando no podcast do Itaú que tem como propósito levar a educação financeira de uma maneira leve para as pessoas.

O podcast do Itaú foi lançado em abril do ano passado e possui alguns diferenciais como ir ao ar diariamente. Só para ter uma ideia, em pouco mais de um ano já foram ao ar aproximadamente 270 episódios com cerca de 7,6 mil minutos de conteúdo.

E não é só isso. Até o momento, o podcast já registrou cerca de 500 mil plays, com uma média de 90% de retenção de audiência. A maior parte dos ouvintes têm entre 28 a 44 anos. Dentre eles, 30% são mulheres e 70% homens.


Veja também:


A importância da educação financeira para o país

A educação financeira tem uma importância fundamental em diversos aspectos. A primeira delas é que as pessoas passam a ter um melhor planejamento dos seus gastos, entendendo conceitos como reserva financeira, renda fixa, variável, etc.

A procura por esses conteúdos deu um grande salto nos últimos anos. Principalmente depois da chegada da pandemia de covid-19 que pegou muita gente de surpresa. Ao se verem sem renda, muitas pessoas ficaram sem saber o que fazer.

De olho nesse mercado foi que o Itaú passou a atuar. Afinal, ao lançar o podcast, o Itaú atrai a atenção das pessoas por pelo menos 30 minutos por dia. O Banco vê nisso, uma possibilidade ainda maior de aproximação com o seu cliente.

A intenção do Itaú é crescer o programa ainda mais

Para viralizar ainda mais o podcast foi que o banco convidou Ana Leoni. O quadro “Dinheiro com Atitude” vai ao ar um dia por semana, e terá a intenção de trazer um viés comportamental que vai bem de encontro ao que o banco busca.

Ana diz que pretende ajudar as pessoas a entenderem o economês de um jeito mais fluido. Segundo ela, “é como se os participantes estivessem deitados em um divã, num processo de autoconhecimento”.

Para isso, ela preparou um pacote inicial com 14 mentorias. No entanto, novas ações serão introduzidas durante a programação. E ao que tudo indica, novas ideias estão sendo elaboradas para aumentar ainda mais o projeto.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.