Itaú vai enviar mensagem no WhatsApp para transações suspeitas em cartões de crédito Itaucard, Credicard, Hipercard e Magalu

Itaú passará a informar os clientes sobre possíveis fraudes por meio do WhatsApp. Saiba como habilitar a função.

Itaú

Além de enviar comunicados para os clientes por meio de sms no aplicativo, todos os clientes no Itaú agora vão receber mensagem diretamente pelo WhatsApp sobre transações suspeitas ou possíveis fraudes no cartão de crédito.

 A novidade passará a funcionar a partir dessa semana, e o banco fará um comunicado oficial. Por meio da mensagem do WhatsApp será possível avaliar a transação, e caso ela não seja idônea, poderá pedir o bloqueio imediato do cartão por meio do chat enviado pelo próprio Banco Itaú.

Mas é preciso ficar muito atento às mensagens para saber se realmente estão sendo enviados pelo banco e não cair em um tipo de golpe. Quer entender melhor como vai funcionar a nova comunicação? Confira a seguir!

CARTÃO DE CRÉDITO ITAUCARD VIVO
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO ITAUCARD VIVO

FÁCIL ACEITAÇÃO
 
INTERNACIONAL
Peça seu cartão e aproveite as recompensas!
Você permanecerá no site atual

Comunicado do Itaú via WhatsApp

A medida do Itaú sobre enviar mensagens pelo chat no WhatsApp para evitar transações suspeitas de fraudes nos cartões de crédito foi criada para prevenir golpes. Por enquanto, a função não está disponível para cartão de débito, somente para cartão de crédito.

Hoje em dia, é muito comum que criminosos façam mais de uma compra ao conseguir roubar os dados dos clientes. Com o novo sistema que o Itaú está implementando, será muito mais rápido identificar uma possível fraude e fazer o bloqueio do cartão antes que a compra seja concretizada. Afinal, mais de 99% dos celulares no Brasil têm o aplicativo WhatsApp instalado.

Porém, para que você comece a receber as mensagens do Itaú em caso de fraude, é importante ativar as mensagens de fraude. Caso você não tenha ativado e tenha recebido uma mensagem, possivelmente é um golpe. Você deve tomar cuidado para não passar nenhum dado pessoal.

Como ativar as mensagens anti-fraude do Itaú?

Todos os clientes do Itaú que têm um cartão de crédito ou então múltiplo têm direito de receber avisos quando houver uma tentativa de fraude no cartão de crédito, mas para autorizar o contato do banco, o cliente deve ativar esse recurso no aplicativo para cada cartão desbloqueado.

Os cartões de crédito ativos para  a nova comunicação são o Itaucard, Credicard, Hipercard e Magalu. Para habilitar a função, basta clicar na opção ajuda dentro do aplicativo do Itaú, então desbloquear a opção habilitar o WhatsApp.

Existem outras formas de o cliente conseguir o contato do banco em caso de fraude no cartão de crédito, sendo possível ativar alertas por meio das próprias centrais de atendimento do banco. Ou então, também é possível mandar uma mensagem pelo WhatsApp para o número das marcas de cada cartão de crédito.

Apenas tome cuidado para não ser mais uma vítima de golpes na hora de tentar habilitar uma mensagem para se prevenir contra as fraudes. Segundo as próprias recomendações do banco, é importante que os clientes verifiquem se existe um selo de conta verificada na mensagem de WhatsApp e nunca conversem com números estranhos. Confira a seguir os números oficiais para cada cartão de crédito caso você queira entrar em contato direto com a central:

  • Itaucard: 11 3003-3030
  • Credicard: 11 4090-1100
  • Hipercard: 11 4090-1896
  • Magalu: 11 4090-1880

De acordo com o Banco Itaú, uma base com mais de 5 milhões de clientes ativos já fizeram o desbloqueio de contatos do número do WhatsApp para receber as mensagens do Itaú em caso de compras suspeitas. A função ainda não está habilitada para quem tem o cartão Iti, mas o banco já está trabalhando para liberar em breve.

Gostou de saber sobre as novidades do reforço de segurança do Banco Itaú em relação às fraudes de cartão de crédito? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a disseminar a informação. Você pode ajudar mais pessoas a se prevenirem contra esses tipos de crime!