Iti Itaú: conheça todas as funcionalidades desta plataforma

A Iti do Itaú é uma carteira digital que possui praticamente todas as funcionalidades de um banco digital. Vale destacar que ela não possui nenhuma taxa de mensalidade e pode ser aberta por qualquer pessoa.

Iti Itaú

Iti Itaú

Com o crescimento dos bancos digitais, os grandes bancos brasileiros estão procurando mudar sua estratégia e investir cada vez mais em sua digitalização. Esse é o caso do Itaú, que em 2019 criou a Iti.

A princípio, a Iti era pra ser apenas uma carteira digital, mas com o tempo, ela passou a oferecer tanta funcionalidade para os seus clientes que tornou-se uma verdadeira conta digital do Itaú.

Hoje é possível fazer absolutamente tudo na plataforma Iti, desde transferências de valores via Pix até depósitos e pagamentos de boletos. Quer saber quais são as funcionalidades desta plataforma? Então vem com a gente!

CARTÃO ITI ITAUCARD
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITI ITAUCARD

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Um cartão de crédito repleto de benefícios!
Você permanecerá no site atual

Como funciona o Iti do Itaú?

A plataforma Iti do Itaú está disponível tanto para o sistema Android quanto iOS. Ela pode ser baixada por qualquer pessoa maior de 18 anos. Vale destacar que não é cobrado nenhuma taxa de mensalidade.

Além disso, as transferências são gratuitas, e você pode fazer pagamentos de contas e até mesmo compras usando o cartão da Iti. Isso sem contar que é possível também cadastrar outros cartões na plataforma.

Um ponto positivo é que você não precisa ter conta no Itaú para abrir uma conta na Iti. Você pode se cadastrar preenchendo alguns poucos dados, e depois pode inserir dinheiro ou até mesmo os seus cartões de crédito.

O legal é que você pode pagar contas de consumo como água, força e telefone usando o saldo do seu cartão. Entretanto, é preciso ficar atento pois há uma taxa para quem usa esse tipo de serviço da plataforma.


Veja também:


Quais as vantagens do Iti Itaú?

A principal vantagem do Iti é que você não paga nada de taxa de anuidade do cartão, além disso, também não há nenhuma taxa de mensalidade da conta. E você pode cadastrar quantos cartões de crédito quiser.

Como você pode fazer depósitos em dinheiro, não é mais necessário andar com a carteira no bolso. Olha que bacana, é só cadastrar os seus cartões de crédito na plataforma, colocar o seu dinheiro lá e pronto. 

Depois é só usufruir de todas as vantagens. Lembrando que também é possível fazer recargas de celular e transferências via Pix. De forma resumida, é um verdadeiro banco digital que você passa a ter.

A diferença entre Iti e PicPay

O Iti é uma plataforma muito parecida com o PicPay que também chegou ao mercado para ser uma carteira digital e acabou se transformando em um verdadeiro banco digital, oferecendo diversos serviços para seus clientes.

Sendo assim, não há muita diferença entre as plataformas. Entretanto, com o PicPay é possível ganhar cashback em algumas compras que são feitas, o que pode trazer mais economia para o seu bolso.

Em relação às taxas, o PicPay não cobra nada de anuidade, mas quando você usa o saldo dos cartões cadastrados para pagar contas de consumo, é cobrado juros, assim como acontece na plataforma Iti.

Vale a pena ter uma conta na Iti?

Para quem está em busca de uma plataforma completa, na qual possa realizar todas as operações sem precisar sair de casa, essa é uma excelente alternativa. Ainda mais que o Iti tem a segurança do Itaú por trás.

Inclusive, os próprios bancos tradicionais já entenderam a necessidade da digitalização, e no último ano, eles já estão diminuindo a quantidade de agências bancárias. Chegará o tempo, em que elas simplesmente desaparecerão.

Além disso, o próprio papel-moeda está com seus dias contados, afinal, se você pode fazer absolutamente tudo o que precisa por uma conta digital, não há mais porque sacar dinheiro para andar com ele no bolso. É o futuro chegando em nossas vidas.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.