Live hoje: mulheres no investimento com o BS2

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o banco digital BS2 realizará uma live com mulheres influentes no mercado financeiro. Saiba mais a seguir.

Publicidade

Mulheres no investimento com o BS2

Live hoje: mulheres no investimento com o BS2 e B2 Mamy
Live hoje: mulheres no investimento com o BS2 e B2 Mamy – Imagem: Reprodução/ Internet.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o banco digital BS2 irá fazer uma live com a presença de mulheres do mundo dos investimentos para falar com mulheres que querem investir. Esta iniciativa tem o objetivo de ajudar as mulheres a melhorar suas finanças aprendendo mais sobre investimentos. Enquanto isso, também existe a iniciativa B2 Mamy que busca ajudar mulheres mães a empreender.

Na live de celebração, a vice-presidente do BS2, Juliana Pentagna, receberá a co-fundadora do canal AGF, Louise Barsi, que fala de investimentos em renda variável, e também Ana Leoni, superintendente de educação financeira da Anbima. Estas mulheres que têm conhecimento e uma carreira no ramo de investimentos e negócios vão discutir assuntos importantes de forma personalizada de um ponto de vista feminino.

Continue lendo e descubra melhor os temas abordados e como vai funcionar a live sobre investimentos. Além disso, conheça um pouco melhor como funciona o B2 Mamy para mães que querem empreender durante a maternidade como forma de ganhar tempo através da flexibilidade de horários, e renda. Veja mais a seguir.

Mulheres investindo com o BS2 – live do Dia da Mulher

O crescimento das mulheres investidoras no Brasil é histórico, hoje são cerca de 779.378 investidores que são atuantes. Hoje somos cerca de 25,42% no cenário nacional de investimentos, uma parcela razoável que tem tendência de crescer. Você sabia que fundos de investimento administrados por mulheres geralmente têm menos prejuízo. Pois é meninas tendemos a ser mais precavidas e isto leva a menor risco de ficar no negativo. 

Publicidade

Os homens geralmente preferem ativos de maior risco, o que pode levar a um grande lucro ou perda. Já as mulheres de perfil arrojado de investimento tendem a ser mais cautelosas e a lidar melhor com riscos, e ter melhor traçados os possíveis problemas e como resolvê-los, tendemos a planejar mais.

Publicidade

A live do banco digital BS2 tem o objetivo de trazer mais equidade de participação de gênero no mercado financeiro. Além disso, o próprio banco já começa dentro do próprio pessoal a equilibrar melhor a balança dos gêneros. Atualmente, 46% das vagas disponíveis no BS2 são ocupadas por mulheres, vice-presidentes são 66% e assessoramento financeiro são 75%.

Que horas começa a live e onde posso assistir? No dia da Mulher, hoje, 8 de março, às 15 horas no canal do Youtube do BS2. O tema é Mulheres no Mundo dos Investimentos, e serão abordados assuntos como a diferença de perfil de homens e mulheres investidores, educação financeira e também dicas sobre finanças.

B2 Mamy

Segundo o site oficial a B2 Mamy é “a primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia”. Já o slogan que transmite o trabalho e objetivo da iniciativa é “Mães líderes e livres economicamente, quando apoiamos as mães, apoiamos todas as mulheres”.

Atualmente são mais de 10 mil mulheres que fazem parte da comunidade e estão fazendo conexões, mais de 30 mil mulheres capacitadas em programas de educação, além de mais de R$ 6 milhões movimentados. A empresa conta com a ajuda de marcas como Huggies, ConectCar, Danone, Nutricia, Leroy e Merlyn e Google for Startups.

Existe a jornada B2Mamy Pulse que é uma seletiva para aceleração de startups criadas e dirigidas por mulheres. Também existe a jornada Start que conta com aulas presenciais em São Paulo e Pinheiros. Para saber mais, basta acessar o endereço https://www.b2mamy.com.br e ficar inteirado das informações sobre as iniciativas para apoiar mulheres e mães empreendedoras. 

Enfim, queremos hoje neste dia especial desejar sinceramente “Feliz Dia das Mulheres!” que este conteúdo possa te ajudar na jornada de investir e empreender melhor! 😉