quarta-feira, maio 22, 2024

Lojas Americanas já estão aceitando pagamento por Pix

Share

Pix nas Lojas Americanas

Você vai fazer as suas compras de Natal? Então saiba que as Lojas Americanas já estão aceitando o pagamento por Pix.

Na plataforma digital, já é possível fazer a compra e pagar por Pix, já nas lojas físicas, o pagamento ainda está em fase piloto em dez lojas entre RJ e SP.

No entanto, de acordo com a própria empresa, nas próximas semanas o pagamento já estará disponível nas mais de 1.700 lojas da rede, espalhadas pelo país.

Quer saber mais sobre o Pix nas Lojas Americanas? Então vem com a gente neste artigo.

Como vai funcionar o pagamento por Pix nas Lojas Americanas?

O cliente que quiser fazer o pagamento por Pix nas Lojas Americanas precisa selecionar essa opção no momento de pagar pela compra.

O pagamento é intermediado pela Ame Digital, que é a fintech da companhia. Ela vai gerar um QR Code dinâmico que deve ser escaneado pelo cliente.

Em menos de dez segundos o pagamento já é confirmado. Tudo feito de modo simples, prático e bastante rápido. Legal, não é verdade?

E esse é apenas o começo de uma profunda mudança que o Pix trará. Afinal, com o tempo ele irá transformar para sempre a nossa relação com o dinheiro.

Até porque, com tamanha facilidade, rapidez e segurança, não haverá mais motivos para usar o dinheiro em espécie, correndo o risco de assaltos.


Veja também:


O que é o Pix, afinal?

Para quem ainda não conhece, o Pix é a nova plataforma de pagamentos e recebimento do Banco Central que foi lançada no dia 16 de novembro. 

Por meio dessa plataforma, qualquer pessoa física consegue fazer pagamentos e transferências para outras pessoas físicas e empresas em menos de dez segundos.

E sabe o que é melhor? Não precisa pagar nada por isso. O serviço é 100% gratuito para as pessoas físicas e pode ser feito a qualquer hora do dia.

É isso mesmo, você pode transferir dinheiro para outra pessoa a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana, e o dinheiro cai na hora.

Portanto, não importa se é sábado, domingo ou feriado, se são 10 horas da manhã ou quatro horas da tarde. É só entrar no Pix e fazer a transferência de valores.

E como faço para usar o Pix?

Para usar o Pix é preciso cadastrar uma chave no banco que você possui conta, seja ele tradicional ou digital, não importa.

Além disso, a chave do Pix também pode ser cadastrada em uma cooperativa de crédito ou até mesmo em carteiras digitais como Mercado Pago e PicPay, por exemplo.

Essa chave pode ser o número do seu CPF, telefone, CNPJ ou até mesmo e-mail. Assim que você cadastrar ela em um banco, qualquer dinheiro transferido para você usando a essa chave, cai na hora na sua conta.

Viu, como é fácil? Você não precisa mais informar um monte de dados para transferir dinheiro para alguém. É só informar a chave Pix e pronto. O dinheiro será transferido.

O Pix é muito simples de usar e já está desbancando as transferências via TED e DOC que costumavam demorar mais para serem realizadas.

Sem contar que até a chegada do Pix, as transferências de valores só podiam ser realizadas em horário comercial. Se fossem feitas aos finais de semana, só seriam compensadas no próximo dia útil.

Essa é uma nova realidade se descortinando diante de nós. E deverá intensificar ainda mais o crescimento de bancos digitais como Nubank, C6 Bank, Inter, entre outros.

E você, o que acha dessa inovação? Se gostou deste artigo compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News