Pix nas Lojas Americanas

Você vai fazer as suas compras de Natal? Então saiba que as Lojas Americanas já estão aceitando o pagamento por Pix.
Na plataforma digital, já é possível fazer a compra e pagar por Pix, já nas lojas físicas, o pagamento ainda está em fase piloto em dez lojas entre RJ e SP.
No entanto, de acordo com a própria empresa, nas próximas semanas o pagamento já estará disponível nas mais de 1.700 lojas da rede, espalhadas pelo país.
Quer saber mais sobre o Pix nas Lojas Americanas? Então vem com a gente neste artigo.
Como vai funcionar o pagamento por Pix nas Lojas Americanas?
O cliente que quiser fazer o pagamento por Pix nas Lojas Americanas precisa selecionar essa opção no momento de pagar pela compra.
O pagamento é intermediado pela Ame Digital, que é a fintech da companhia. Ela vai gerar um QR Code dinâmico que deve ser escaneado pelo cliente.
Em menos de dez segundos o pagamento já é confirmado. Tudo feito de modo simples, prático e bastante rápido. Legal, não é verdade?
E esse é apenas o começo de uma profunda mudança que o Pix trará. Afinal, com o tempo ele irá transformar para sempre a nossa relação com o dinheiro.
Até porque, com tamanha facilidade, rapidez e segurança, não haverá mais motivos para usar o dinheiro em espécie, correndo o risco de assaltos.
Veja também:
O que é o Pix, afinal?
Para quem ainda não conhece, o Pix é a nova plataforma de pagamentos e recebimento do Banco Central que foi lançada no dia 16 de novembro.
Por meio dessa plataforma, qualquer pessoa física consegue fazer pagamentos e transferências para outras pessoas físicas e empresas em menos de dez segundos.
E sabe o que é melhor? Não precisa pagar nada por isso. O serviço é 100% gratuito para as pessoas físicas e pode ser feito a qualquer hora do dia.
É isso mesmo, você pode transferir dinheiro para outra pessoa a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana, e o dinheiro cai na hora.
Portanto, não importa se é sábado, domingo ou feriado, se são 10 horas da manhã ou quatro horas da tarde. É só entrar no Pix e fazer a transferência de valores.
E como faço para usar o Pix?
Para usar o Pix é preciso cadastrar uma chave no banco que você possui conta, seja ele tradicional ou digital, não importa.
Além disso, a chave do Pix também pode ser cadastrada em uma cooperativa de crédito ou até mesmo em carteiras digitais como Mercado Pago e PicPay, por exemplo.
Essa chave pode ser o número do seu CPF, telefone, CNPJ ou até mesmo e-mail. Assim que você cadastrar ela em um banco, qualquer dinheiro transferido para você usando a essa chave, cai na hora na sua conta.
Viu, como é fácil? Você não precisa mais informar um monte de dados para transferir dinheiro para alguém. É só informar a chave Pix e pronto. O dinheiro será transferido.
O Pix é muito simples de usar e já está desbancando as transferências via TED e DOC que costumavam demorar mais para serem realizadas.
Sem contar que até a chegada do Pix, as transferências de valores só podiam ser realizadas em horário comercial. Se fossem feitas aos finais de semana, só seriam compensadas no próximo dia útil.
Essa é uma nova realidade se descortinando diante de nós. E deverá intensificar ainda mais o crescimento de bancos digitais como Nubank, C6 Bank, Inter, entre outros.
E você, o que acha dessa inovação? Se gostou deste artigo compartilhe com seus amigos nas redes sociais.