Novo cartão de crédito Visa Platinum do Iti, a plataforma do Itaú

Carteira digital Iti Itaú: conta digital grátis, cartão de débito da conta, cartão de crédito sem anuidade, e muito mais. Confira.

Novo cartão de crédito Visa Platinum do Iti

Novo cartão Visa Platinum do Iti

Recentemente o Itaú lançou a sua própria carteira digital: a Iti, mas o banco não para de inovar. Além da conta digital grátis e o cartão de débito da conta, agora anunciou o novo cartão de Crédito, sem anuidade.

Neste primeiro momento, o produto tem apenas a sua versão digital, no entanto, o Itaú prometeu criar em breve a sua versão física também.

O anúncio foi feito no início deste mês, e o cartão de crédito poderá ser usado tanto para compras online quanto para compras físicas usando o código QR Code.

Quer saber mais sobre o novo cartão Visa Platinum do Iti? Então dá só uma conferida neste artigo que separamos para você.

O novo cartão de crédito Visa Platinum do Iti

Esse novo cartão é o primeiro passo da plataforma Iti como serviço de crédito. Essa estratégia reforça que os bancos tradicionais estão se digitalizando cada dia mais.

De acordo com João Araújo, diretor do Iti, o momento para dar um passo além era esse. Agora a plataforma Iti tornou-se ainda mais completa.

Ou seja, aos poucos, e principalmente com a chegada do Pix, ela se tornou praticamente o banco digital do Itaú. E a aposta da instituição nesse formato deverá crescer ainda mais.

A solicitação do novo cartão de crédito pode ser feita direto na plataforma Iti, sendo que a análise de crédito demora cerca de nove dias corridos. Uma vez aprovado o cartão, ele já entra direto no seu App Iti, podendo já ser usado.

Conforme antecipamos, é possível fazer tanto compras online quanto compras físicas usando a opção de pagamento via QR Code.

No entanto, nesse primeiro momento não será possível alterar o limite do cartão, nem para mais e nem para menos. E caso você seja reprovado, o prazo para uma nova reanálise é de até seis meses.

Nesse meio tempo, você pode solicitar um cartão de crédito pré-pago da plataforma para começar a movimentar a conta.


Veja também:


Outras novidades do novo cartão Visa Platinum do Iti

Embora a versão física do cartão de crédito ainda não tenha sido lançada, ela contará com diversas novidades no que diz respeito à segurança e acessibilidade.

Dessa forma, o cartão terá alguns dados para braille impressos e além disso terá também um corte que indicará a direção certa para inseri-lo na maquininha.

O cartão também é feito pensando na segurança. Afinal, ele não exibe nenhuma informação escrita como número do celular ou nome do titular.

Essas informações são exibidas somente dentro do próprio aplicativo, o que garante mais segurança para todos os usuários do cartão.

Portanto, dá para ver que esse é um cartão de crédito mais inclusivo, inovador e adaptado às novas tecnologias como o pagamento QR Code, por exemplo.

Ações inovadoras deverão ser cada vez mais constantes

Ações inovadoras como essa deverão ser cada vez mais constantes daqui para frente. Até porque, a pandemia de Covid-19 veio mudar a nossa vida.

O dinheiro vai se tornar cada vez mais digital, e os bancos sabem disso. Por isso estão apostando em iniciativas como essa.

Com a chegada do Pix, estamos aos poucos mudando a nossa relação com o dinheiro. Ou seja, estamos trocando o dinheiro em espécie pelo dinheiro digital.

Bancos como Santander, Bradesco e Itaú, estão atentos nessa mudança, e por isso estão criando uma nova estratégia de atuação, mais digitalizada.

Esse é o futuro cada vez mais próximo de nós. E você, está preparado para essa transformação? Deixe o seu comentário e compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais.