MagaluPay oferece novos serviços. Confira!

O Magazine Luiza adquiriu o Hub, que atua como instituição de pagamento na modalidade emissor de moeda eletrônica e credenciador. Entenda a seguir.



Anúncios



Publicidade

MagaluPay oferece novos serviços

MagaluPay

O Magazine Luiza está investindo pesado em digitalização e para lançar mais rapidamente novos serviços financeiros no mercado, a empresa adquiriu a Hub.

A Hub é uma empresa que foi criada por Carlos Wizard e está operando desde 2012. Sendo que, desde julho deste ano, tem autorização do Banco Central para atuar como instituição de pagamento na modalidade emissor de moeda eletrônica e credenciador.

Atualmente, a Hub oferece uma conta digital e cartão pré-pago para os seus clientes, atuando também como “bank as a service”, ou seja, montando banco para outras empresas.

Quer saber mais sobre essa novidade? Então continue mais três minutinhos por aqui.



Publicidade

Como foi a aquisição da Hub?

O Magazine Luiza anunciou recentemente a aquisição da Hub por cerca de R$ 290 milhões por meio da Magalu Pagamentos.



Anúncios

No entanto, a compra ainda precisa da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e também pelo Banco Central.

Assim que for concluída a aquisição, novos serviços serão implementados no MagaluPay, como realização de compras, depósitos, transferências, pagamentos, saques e etc.

Além disso, os clientes também receberão um cartão pré-pago que poderão usar nas compras em qualquer estabelecimento físico. 

Ou seja, o Magazine Luiza está dando um passo para se tornar um verdadeiro banco digital, aumentando ainda mais a sua participação no mundo virtual.

Hoje em dia, como é a conta MagaluPay?

A MagaluPay, hoje em dia, já oferece diversos serviços para os clientes. Por exemplo, você pode fazer depósitos na conta para usar o valor nas compras feitas nas lojas físicas e online.

Além disso, você também pode transferir dinheiro para outros usuários do aplicativo e do Banco do Brasil.

Também dá para pagar as suas contas de consumo como água, luz, telefone e gás. Tudo isso de forma gratuita, sem pagar nenhuma tarifa.


Veja também:


Quais as limitações atuais do MagaluPay?

Você já deve ter reparado que a MagaluPay possui várias limitações atualmente. Primeiro porque não dá para cadastrar uma chave Pix na conta.

Segundo, porque você não consegue fazer transferências para outros bancos por meio de TED. Afinal, só dá para transferir para amigos e contas do BB.

Uma outra limitação é que para depositar dinheiro no MagaluPay é necessário ir até uma loja do Magazine Luiza que aceite essa condição.

Em resumo, o App oferece boas condições de promoções para usá-lo nas compras nas lojas da rede, mas não é capaz de fazer a função de um banco.

O que muda com a aquisição da Hub?

Com a aquisição da Hub, o Magazine Luiza irá transformar o seu App em um verdadeiro banco digital, ampliando ainda mais a atuação.

Serão vários serviços que passarão a ser oferecidos, como transferência entre contas, pagamentos, saques e depósitos com boletos.

Além disso, os usuários da conta ainda receberão um cartão pré-pago para poder usar em qualquer estabelecimento, não só no Magalu.

Ou seja, por conta da aquisição da Hub, esses serviços serão oferecidos mais rapidamente para todos os clientes. E essa é uma verdadeira revolução no varejo.

Aliás, a digitalização do setor bancário vem apontando como uma tendência irreversível. E não só o Magalu, mas diversos bancos terão que mudar a estratégia.

Por isso, o Santander adquiriu o Superdigital, o Bradesco criou o Next, o Itaú criou o Iti. Afinal, eles sabem da importância de entrar nessa nova Era.

E agora, com a chegada do Pix, a digitalização do setor bancário deverá ser ainda maior. E quem ganha com isso, somos nós os consumidores. Gostou? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.