Mercado Pago anuncia novos serviços na conta digital

O Mercado Pago é uma das maiores fintechs do país. A conta digital oferece pix para transferências gratuitas e instantâneas, convênio com grandes varejistas e muito mais.

Publicidade
Publicidade

Novos serviços do Mercado Pago

Mercado Pago anuncia novos serviços na conta digital

Já conhece a conta digital Mercado Pago? Agora ela conta com Pix para transferências gratuitas e instantâneas além de convênio com grandes varejistas. Descubra mais informações a seguir.

O Mercado Pago é uma das maiores fintechs da América Latina, atendendo mais de 20 milhões de usuários ativos no ano de 2020. Recentemente afirmou que quer continuar investindo no:

– crescimento do empreendedorismo; e

– democratização do acesso aos serviços bancários e de comércio.

Publicidade

O ano passado foi encerrado por cerca de 10 milhões de vendedores ativos na plataforma, desde MEIs, PMEs, pessoas físicas, lojistas e prestadores de serviços.

Publicidade

Segundo o executivo, Tulio Oliveira, o resultado de crescimento entre usuários e vendedores se deve à capacidade de responder rápido ao mercado.


Veja também:


Pix e outras soluções de pagamento

A fintechs foi uma das pioneiras no país a processar pagamento por QR Code, mesmo antes do Pix. Além disso, auxiliou a população a sacar o auxílio emergencial através da sua conta digital na Rede 24 horas.

Agora lojistas com a Maquininha Point já podem receber via Pix, além de soluções de pagamento via App e online. Além disso, é possível recarregar celular, quitar boletos, depositar e sacar na Rede 24 horas.

Mercado Pago e integração com o varejo 

Recentemente o Mercado Pago anunciou a Burger King e C & A como lojas para integração de pagamentos via Pix.

Ainda em 2019 Burger King e Mercado Pago já haviam estabelecido uma parceria forte, e atualmente já distribuíram juntos mais de R$ 10 milhões em descontos. As formas de pagamento disponibilizadas são:

– Via carteira digital;

– WhatsApp;

– Drive;

– Pedidos de balcão;

– E agora através do Pix também.

Estas soluções de pagamento, facilitações e descontos funcionam nos restaurantes e franquias Burger King e Popeyes. 

Pagamento por aproximação (NFC) no transporte público

Se você é usuário do cartão Mercado Pago Visa, poderá utilizar o pagamento por aproximação em transporte público. 

Ao todo são 41 estações, na MetrôRio, nas barcas, trens e também ônibus. Na cidade de São Paulo são cerca de 200 linhas de ônibus que aceitam pagamento NFC do cartão.

Com esta nova tecnologia, basta aproximar o cartão da catraca e pagar com segurança e comodidade. O valor da passagem é debitado direto da conta digital.

Serviço de seguros

Além de facilitar a vida de quem anda de transporte público, pagamentos via Pix e lojas físicas, agora o Mercado Pago irá oferecer também serviço de seguros. Por enquanto ainda não existe diversidade nos itens assegurados.

É possível que você faça um seguro com a Mapfre e a startup Pitzi, para proteger seu celular Android. Ao que tudo indica novas parcerias serão iniciadas durante o ano de 2021.

Vendo estas informações sobre como funciona e os vários serviços agregados, podemos concluir que a conta digital é super completa. Afinal, com uma conta e um App você pode pagar, receber, transferir e acessar serviços.

Mas se você quer mais informações, continue lendo sobre as vantagens de ter uma conta no Mercado Pago, clicando neste link. Nele, você pode entender melhor sobre o clube de pontos, descontos em serviços por streaming como HBO e Disney + e ofertas exclusivas no Mercado Livre.

Enfim, com este conteúdo, podemos perceber que o Mercado Pago está procurando cada vez mais inovar e trazer soluções financeiras e de pagamentos. Legal, né? Não esqueça de compartilhar o conteúdo nas redes sociais! 😉