Mercado Pago ativa botão Doar para combater impactos da pandemia

Doar Mercado Pago: conheça o programa de doações da carteira digital do Mercado Livre, para amenizar a crise econômica agravada pela pandemia.

Publicidade
Publicidade

Doar Mercado Pago

Mercado Pago ativa botão Doar para combater impactos da pandemia

Muitas pessoas tiveram perdas econômicas durante a pandemia devido às paralisações, quarentenas e lockdown. Alguns tiveram o rendimento diminuído, outros perderam o emprego ou foram à falência. 

Pensando nisso, o Mercado Pago disponibilizou na sua plataforma o botão Doar. Através dela você pode ajudar as pessoas atingidas pela quarentena. Continue lendo e descubra mais informações.

No App do Mercado Pago, como funciona o botão Doar?

É muito simples. O botão Doar fica disponível dentro o App e você pode fazer a solicitação no próprio smartphone, em apenas alguns cliques. Veja só este rápido tutorial:

1) Abra o App do Mercado Pago, depois vá em “Ver +”;

Publicidade

2) Logo você verá o botão Doar, escolha a ONG ou Campanha, e confirme clicando no botão Doar;

Publicidade

3) Escolha um valor e escolha a forma de pagamento, cartão de crédito ou saldo na conta Mercado Pago.

Simples, não é mesmo? É justamente este o objetivo: tornar a doação fluída.


Veja também:


Para onde vai o dinheiro das doações?

O que você doa vai direto para instituição que foi selecionada no momento que você escolheu para onde fazer a doação. O Mercado Livre na verdade é apenas um intermediador. 

Além de intermediar as pessoas que querem ajudar instituições sem fins lucrativos e assistencialistas, o Mercado Pago faz incentivo a estas doações. Até porque, quem não seria capaz de se solidarizar em um momento destes, não é mesmo?

Acontece que, muitas vezes, as pessoas querem ajudar, mas não sabem exatamente como. E quem precisa, em alguns casos, não pode esperar. Por isso que iniciativas como a do Mercado Pago são tão importantes.

O Mercado Pago está atuando como facilitador, neste momento tão difícil e de tantas instabilidades. Portanto, podemos dizer que tem papel fundamental durante este período.

Talvez alguns pensem que uma pequena doação não fará diferença ou até mesmo que o Mercado Pago não tenha tanta abrangência. 

Entretanto, devemos entender que algumas instituições como os Médicos sem Fronteiras, com alguns reais, são capazes de salvar uma criança da desnutrição. Além disso, o Mercado Pago chega a uma base de clientes de R$ 7,9 milhões de usuários.

Fora isso, não podemos desprezar a força do trabalho formiguinha. Cada um fazendo o que pode, chegamos mais longe, não é mesmo?

Quais são as instituições que estão participando e podem receber doação desta forma?

A cada mês, ONGs diferentes são apoiadas, por isso, você verá diferentes campanhas em ação no Mercado Pago. Você pode escolher aderir a uma determinada campanha ou doar diretamente a uma instituição. Veja a seguir algumas ONGs participantes:

+ Unidos

Ela é um fundo colaborativo que faz investimentos diversos em várias áreas importantes, como educação e saúde. Inclusive está com uma campanha para enviar suprimentos médicos a Manaus.

Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA)

O objetivo da PPA é buscar formas de trazer o desenvolvimento sustentável para a Amazônia. Conservando a biodiversidade e promovendo o desenvolvimento e melhora da qualidade de vida das comunidades locais.

Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha é conhecida internacionalmente pela busca por melhores condições médicas e de sanidade para os diversos locais. Ela opera dando assistência médica aos lugares mais remotos e com menos infraestrutura. 

Enfim, hoje neste conteúdo você descobriu como funciona o botão Doar do Mercado Pago pode ser interessante para ajudar pessoas de forma rápida e prática. Legal, né? Não esqueça de compartilhar o conteúdo nas redes sociais!

Quer ter uma conta Mercado Pago para aproveitar estas e outras funcionalidades que facilitam o seu dia-a-dia? Clique no botão abaixo.