segunda-feira, março 4, 2024

Mercado Pago ativa botão Doar para combater impactos da pandemia

Share

Doar Mercado Pago

Mercado Pago ativa botão Doar para combater impactos da pandemia

Muitas pessoas tiveram perdas econômicas durante a pandemia devido às paralisações, quarentenas e lockdown. Alguns tiveram o rendimento diminuído, outros perderam o emprego ou foram à falência. 

Pensando nisso, o Mercado Pago disponibilizou na sua plataforma o botão Doar. Através dela você pode ajudar as pessoas atingidas pela quarentena. Continue lendo e descubra mais informações.

No App do Mercado Pago, como funciona o botão Doar?

É muito simples. O botão Doar fica disponível dentro o App e você pode fazer a solicitação no próprio smartphone, em apenas alguns cliques. Veja só este rápido tutorial:

1) Abra o App do Mercado Pago, depois vá em “Ver +”;

2) Logo você verá o botão Doar, escolha a ONG ou Campanha, e confirme clicando no botão Doar;

3) Escolha um valor e escolha a forma de pagamento, cartão de crédito ou saldo na conta Mercado Pago.

Simples, não é mesmo? É justamente este o objetivo: tornar a doação fluída.


Veja também:


Para onde vai o dinheiro das doações?

O que você doa vai direto para instituição que foi selecionada no momento que você escolheu para onde fazer a doação. O Mercado Livre na verdade é apenas um intermediador. 

Além de intermediar as pessoas que querem ajudar instituições sem fins lucrativos e assistencialistas, o Mercado Pago faz incentivo a estas doações. Até porque, quem não seria capaz de se solidarizar em um momento destes, não é mesmo?

Acontece que, muitas vezes, as pessoas querem ajudar, mas não sabem exatamente como. E quem precisa, em alguns casos, não pode esperar. Por isso que iniciativas como a do Mercado Pago são tão importantes.

O Mercado Pago está atuando como facilitador, neste momento tão difícil e de tantas instabilidades. Portanto, podemos dizer que tem papel fundamental durante este período.

Talvez alguns pensem que uma pequena doação não fará diferença ou até mesmo que o Mercado Pago não tenha tanta abrangência. 

Entretanto, devemos entender que algumas instituições como os Médicos sem Fronteiras, com alguns reais, são capazes de salvar uma criança da desnutrição. Além disso, o Mercado Pago chega a uma base de clientes de R$ 7,9 milhões de usuários.

Fora isso, não podemos desprezar a força do trabalho formiguinha. Cada um fazendo o que pode, chegamos mais longe, não é mesmo?

Quais são as instituições que estão participando e podem receber doação desta forma?

A cada mês, ONGs diferentes são apoiadas, por isso, você verá diferentes campanhas em ação no Mercado Pago. Você pode escolher aderir a uma determinada campanha ou doar diretamente a uma instituição. Veja a seguir algumas ONGs participantes:

+ Unidos

Ela é um fundo colaborativo que faz investimentos diversos em várias áreas importantes, como educação e saúde. Inclusive está com uma campanha para enviar suprimentos médicos a Manaus.

Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA)

O objetivo da PPA é buscar formas de trazer o desenvolvimento sustentável para a Amazônia. Conservando a biodiversidade e promovendo o desenvolvimento e melhora da qualidade de vida das comunidades locais.

Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha é conhecida internacionalmente pela busca por melhores condições médicas e de sanidade para os diversos locais. Ela opera dando assistência médica aos lugares mais remotos e com menos infraestrutura. 

Enfim, hoje neste conteúdo você descobriu como funciona o botão Doar do Mercado Pago pode ser interessante para ajudar pessoas de forma rápida e prática. Legal, né? Não esqueça de compartilhar o conteúdo nas redes sociais!

Quer ter uma conta Mercado Pago para aproveitar estas e outras funcionalidades que facilitam o seu dia-a-dia? Clique no botão abaixo.

Samara Gisch Ferreira
Samara Gisch Ferreirahttps://www.cashfree.com.br
Meu nome é Samara, sou formada em Administração com MBA em Empreendedorismo, Finanças e Marketing, sou curiosa, analítica criativa e de mente inquieta e exploratória. Adoro pesquisar e discutir sobre vários e diversos temas. Sempre antenada aos assuntos financeiros e econômicos, finanças pessoais e educação financeira.

Read more

Local News