Conheça o novo cartão virtual da Caixa

A Caixa Econômica Federal tem atualizado seus serviços ao mundo digital. Agora anunciou o lançamento de um cartão de débito virtual. Confira.

Publicidade
Publicidade

Conheça o novo cartão virtual da Caixa

cartão virtual da Caixa

A Caixa Econômica Federal decidiu entrar de vez na Era digital e na última segunda-feira (27) anunciou o lançamento de um cartão de débito virtual.

Esse cartão será gerado através do aplicativo ou site do próprio banco. Com isso, um dos bancos mais tradicionais do Brasil está dando um importante passo no mundo digital.

Com a pandemia de coronavírus, a digitalização dos serviços financeiros virou uma tendência no mundo. Os bandos digitais não param de crescer.

Por conta disso, os bancos tradicionais estão procurando também avançar nesse sentido e por isso estão criando soluções financeiras como essa.

Publicidade

O Cartão Virtual da Caixa

Como a ideia da Caixa com o lançamento desse cartão de débito virtual é avançar na briga com os bancos digitais, ele não terá nenhuma taxa de anuidade.

Publicidade

Isso possibilita que os consumidores possam além de fazer tudo pela internet ter um custo reduzido em suas compras virtuais.

Um outro ponto positivo do cartão virtual da Caixa é que ele também pode ser usado para fazer compras em praticamente todos os e-commerces do Brasil.

Sem contar, que também é possível pagar serviços de assinatura e também de delivery com ele. Ah, e você pode ainda fazer mais de 10 transações por dia, num total de até R$ 2 mil em compras.

Como funciona este cartão?

O Cartão virtual da Caixa funciona de maneira parecida a um cartão comum. Ao gerá-lo no site ou aplicativo você receberá todas as informações que constam em um cartão de crédito.

Ou seja, um número formado por 16 dígitos, uma data de validade e um código de segurança conhecido como CVV que normalmente fica atrás do cartão e possui apenas três dígitos.

A diferença do cartão virtual para o cartão físico está justamente neste código de segurança. Pois, enquanto que no cartão físico ele não muda, no cartão virtual este número muda a cada compra que você realizar. Isso evita fraudes virtuais. 

Todos os clientes com conta corrente ou poupança da Caixa poderão gerar o cartão de débito virtual pelo Internet Banking ou pelo aplicativo do banco.

Quem está recebendo o auxílio emergencial também poderá gerar o cartão de débito virtual da Caixa através do aplicativo Caixa Tem.


Veja também:


Como faz para gerar o cartão virtual da Caixa?

Gerar o cartão de débito virtual da Caixa é bastante simples. Basta primeiramente acessar o Internet Banking da Caixa ou o aplicativo do banco.

Uma vez aberto, você precisa clicar no ícone Cartões – Cartão de Débito. Depois você terá que clicar em Cartão de Débito Virtual e na sequência em Gerar Cartão.

Feito isso você precisa selecionar a bandeira do cartão e então clicar em confirmar. Então será necessário digitar a sua assinatura eletrônica e clicar em confirmar.

Pronto. Você já estará com o seu cartão de débito criado. É só anotar o número, nome completo, validade e código de segurança para realizar as compras.

E quem usa o Caixa Tem, como faz?

Para quem não tem conta na Caixa mas está recebendo o auxílio emergencial pelo aplicativo Caixa Tem também pode gerar o cartão de débito virtual de forma simples.

Basta acessar o aplicativo, selecionar a opção “Cartão de Débito Virtual” e então selecionar “código de segurança – gerar”. Pronto, os dados do cartão já estarão disponíveis para você anotar.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.