terça-feira, outubro 15, 2024

Nubank aumentará limites para quem aderir ao Open Finance? Entenda!

Share

Nubank

Nu_Bank_Open_Finance_

Que o roxinho é um dos cartões mais populares do Brasil, isso ninguém pode negar. Mas a grande reclamação gira em torno dos limites concedidos pelo banco para os seus clientes. A maioria reclama que eles são bem pequenos.

No entanto, o que poucos sabem é que é possível ter mais chances de conseguir um limite maior, ou até mesmo ter um crédito aprovado através do Open Finance. Basta compartilhar os seus dados bancários com o Nubank.

Dessa forma a fintech passa a ter um histórico muito maior sobre seus hábitos de consumo e entende com mais precisão o seu comportamento financeiro. Como resultado, fica muito mais fácil ter um crédito aprovado.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO PAGBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
O dinheiro investido no CDB vira limite de crédito para você!
Você permanecerá no site atual

Como funciona o Open Finance do Nubank?

O Open Finance é um sistema de banco aberto criado pelo Banco Central do Brasil para modernizar o acesso a produtos e serviços financeiros. Na prática, a lógica sobre a propriedade de dados muda.

Nesse caso, os dados deixam de pertencer aos bancos e passam a ser propriedade exclusiva dos próprios consumidores. Assim sendo, você pode compartilhá-los com quem quiser e ampliar as suas chances de ter mais créditos.

Muitos bancos já aderiram ao sistema, inclusive o Nubank. Quando você compartilha os seus dados com a instituição, ela percebe como é o seu comportamento e as chances de conseguir um grande limite de crédito são maiores.


Leia também:


Quais são as vantagens do compartilhamento de dados?

Dentre as principais vantagens em se compartilhar dados com o Nubank, está o fato de ter maior organização financeira. Afinal, você controla as contas de outras instituições bancárias em um só lugar sem custo adicional.

Outro ponto positivo é que você passa a ter produtos personalizados, pois como a instituição conhece melhor os seus hábitos de pagamento, ela pode oferecer produtos que melhor combinem com o seu perfil.

Além disso, por meio dessas informações, as chances de aumentar o limite de crédito são maiores. E vale destacar que o compartilhamento é seguro, pois a administração é feita diretamente pelo Banco Central.

Como aderir ao Open Finance?

Se você já tem uma conta no Nubank, não há muita dificuldade em aderir ao Open Finance. Só é necessário seguir alguns passos básicos. O primeiro deles é abrir o aplicativo do banco no seu celular.

Depois você terá que acessar o menu no canto superior esquerdo da sua tela, e clicar na aba chamada “Open Finance”. Feito isso, aparecerá um botão no qual você terá que clicar chamado “Continuar”.

Na sequência você tem que clicar na opção “Compartilhar”. Então você precisa escolher a instituição que você quer trazer os dados e clicar novamente em “Continuar”. Uma vez escolhida, o app da instituição será aberto.

Nesse momento basta confirmar os dados e pronto. Eles serão transferidos para o Nubank. Isso não quer dizer que você terá mais crédito aprovado na hora, mas aumentará suas chances de conseguir créditos futuros.

Vale a pena aderir ao Open Finance?

O Open Finance chegou para modernizar o mercado. Por isso, é uma alternativa que realmente vale a pena. Afinal, é uma forma de acessar produtos e serviços mais personalizados.

Acredita-se que na medida em que as pessoas aderem ao sistema, haverá um aumento na oferta de crédito no país, e consequentemente, os juros terão uma queda, o que é benéfico para o consumidor.

Em um primeiro momento o grande desafio é vencer os obstáculos em relação ao receio das pessoas compartilharem seus dados. Contudo, na medida em que esse obstáculo é superado, mais dinâmico e democrático se tornará o sistema financeiro.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos nas suas redes sociais e ajude a espalhar essa informação.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News