terça-feira, outubro 15, 2024

Bradesco está liberando cartão de crédito para pessoas com restrição no nome. Entenda!

Share

Bradesco

Bradesco_Libera_Cartão_de_Crédito_Para_Pessoas_Negativadas

Quem em algum momento da vida se atrapalhou e acabou ficando com uma restrição no nome costuma enfrentar um grande problema: a dificuldade de acessar empréstimos e até mesmo ter um cartão de crédito.

Afinal, o critério usado pela maioria das instituições financeiras é analisar se a pessoa está ou não com o nome limpo. Todavia, apesar dessa dificuldade, de uns tempos para cá, alguns bancos já estão liberando cartões para quem possui restrição no nome.

Esse é o caso do Bradesco que lançou um novo cartão de crédito voltado exclusivamente para os negativados. Ele é chamado de Bradesco Consignado INSS e está disponível para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS.

CARTÃO + CONTA BRADESCO
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO + CONTA BRADESCO

NEGATIVADO
 
RECOMPENSAS
Um cartão na medida para você!
Você permanecerá no site atual

Como funciona o novo cartão do Bradesco?

Conforme antecipamos, o novo cartão do Bradesco é voltado para quem está com alguma restrição no nome. Entretanto, ele não está disponível para o público geral, mas sim para apenas uma pequena parcela da população.

Somente podem solicitar o cartão quem é funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS. Dessa forma, ainda que outros clientes queiram ter esse cartão de crédito, isso não será possível.

A boa notícia, porém, é que o banco conta com várias opções de cartões, e por isso há sempre algum que se encaixa nas necessidades dos clientes. Neste novo cartão o valor mínimo da fatura é descontado diretamente na folha de pagamento.

E a diferença entre o valor total e o mínimo precisa ser paga separadamente pelo usuário. Em caso de atraso, no entanto, a taxa de juros cobrada é bem menor do que o aplicado no mercado, sendo de apenas 2,69% ao mês.


Leia também:


Quais são as regras para solicitar o novo cartão?

O novo cartão do Bradesco não tem nenhuma taxa de anuidade. E para solicitá-lo é preciso se atentar a algumas regras. A primeira delas é que o solicitante precisa ser servidor público, aposentado ou pensionista do INSS.

Até porque, o valor mínimo da fatura será descontado diretamente do benefício ou salário do usuário do cartão. Encaixando-se nesse requisito, é preciso somente acessar o site do banco ou então ir presencialmente até uma das agências do Bradesco.

Será necessário apresentar uma série de documentos, inclusive um comprovante que mostre que você realmente se encaixa nessas condições. Como não há consulta nem ao SPC e nem à Serasa, a aprovação é bem mais rápida.

Uma vez aprovado, o cartão chegará na sua residência. Você pode desbloqueá-lo de algumas maneiras antes de usar. Uma é direto pelo app do Bradesco Cartões, outra é pela Central de Atendimento, e por fim, você também pode fazer isso direto no banco.

Vale a pena solicitar o novo cartão do Bradesco?

Para quem está em busca de um cartão simples, de fácil aprovação e que tenha uma taxa de juros baixa, essa é uma alternativa que realmente vale a pena. Lembrando, no entanto, que ela está disponível somente para esse público restrito.

Mas quem atende esses requisitos pode usufruir das vantagens de ter um cartão consignado. Até porque, o limite de crédito costuma ser mais alto, e você não verá a dívida crescer como uma bola de neve se não conseguir pagar a sua fatura em dia.

Pois, a taxa de juros chega a ser até seis vezes menor do que a praticada em um cartão de crédito comum. No entanto, como o valor mínimo da fatura é descontado diretamente do benefício, é preciso se atentar para não se atrapalhar depois.

Gostou deste artigo? Então aproveite e compartilhe com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e ajude a espalhar essa informação.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News