Nubank corta os juros do parcelamento do cartão de crédito em 80%

Publicidade
Publicidade

Ontem, quinta feira dia 09/04 a Nubank, depois de muitas pressões e espera por parte dos clientes, decidiu ter uma iniciativa para auxiliar seus clientes a passar pela crise da pandemia de forma mais tranquila e suave, envolvendo corte de juros.

A startup vai baixar os juros do cartão de crédito em 80%! Isto significa que os clientes terão um juro de parcelamento de 1,9% ao mês, algo que é realmente difícil de ver por aí.

Confira mais informações a seguir, sobre como funcionarão estes juros menores, e em quais condições será possível utilizar estas novas condições.

Como vai funcionar a taxa de juros Nubank durante a crise?

É interessante lembrar que as novas condições vão funcionar para quem não tem débitos atrasados, costuma pagar as contas em dia, não está com valores no rotativo, e tem a fatura fechada a partir de 1º de abril (e não é mentira).

Publicidade

A taxa de 1,9% ao mês virá acompanhada da possibilidade de parcelar a fatura do cartão de crédito em 12 vezes.

Publicidade

Além do cartão de crédito, será possível também prorrogar as dívidas de empréstimo pessoal, novamente, valendo somente para os clientes que estiverem com os pagamentos em dia.

O prazo para o pagamento do empréstimo pessoal pode ser prorrogado por 60 dias, neste período o valor será corrigido com uma taxa de juros igual, mas sem cobrança de IOF ou de uma multa ou taxa para a prorrogação.

Como posso fazer a solicitação de parcelamento ou de prorrogação do empréstimo pessoal Nubank?

Como era de se esperar de uma startup de tecnologia bancária, tudo será feito e solicitado pelo App. É bem possível que, a solicitação estará disponível de forma intuitiva dentro do próprio aplicativo, onde será possível que você tenha acesso e processe sozinho o seu pedido.

Além disso, se você encontrar dificuldade em fazer a solicitação sozinho, você poderá falar no chat com alguém, já que o atendimento do Nubank é ótimo e sempre procura resolver as mais diversas situações.

Quais outras medidas estão sendo tomadas?

Fora estas medidas, outras também estão sendo tomadas, pois o Nubank disponibilizou todo o fundo destinado a campanhas de marketing para auxílio médico-hospitalar, alimentar e psicológico. Foram cerca de 20 milhões, destinados a auxiliar os seus clientes durante a crise.

E também, além disso, foram firmadas parcerias com o hospital Sírio-Libanês, Zenklub, iFood, Rappi e Zee.Dog. Fora isso, a fintech também se comprometeu a atender demandas de serviços aos seus clientes, já que a intenção é minimizar os impactos e novas iniciativas podem surgir.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você ficou sabendo da novidade que o Nubank está diminuindo juros e prorrogando empréstimos para seus clientes. Interessante, não acha? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos as novidades!